segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

O que é e para Serve o Ácido Salicílico?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Quem tem a pele oleosa já deve ter ouvido falar sobre o Ácido Salicílico, ele é um dos ativos que ajudam a equilibrar  a oleosidade, espinhas e a formação de novos e temidos cravos. Pensando nisso, vou mostrar para vocês de forma simples o que é e para que serve o Ácido Salicílico, confira. 

O que é e para Serve o Ácido Salicílico?

O que é Ácido Salicílico

O ácido salicílico possui propriedades esfoliantes e anti-inflamatórias que auxilia a pele evitar contaminação com bactérias e fungos, que consequentemente causam acnes no rosto. Ele nada mais é que um beta-hidroxiácido, que permite a renovação das células e removendo-as. Promovendo uma pele muito mais bonita e com a diminuição da oleosidade.

Ele é o queridinho que quem faz o tratamento da acne, pois trazer um resultado rápido e muito satisfatório. O ácido salicílico poderá ser usado tanto na formulação de produtos, como os que usamos em casa, mas também em procedimentos estéticos. Tudo com o objetivo de tirar todas as imperfeições da pele, deixando-a muito mais linda. 

O que é e para Serve o Ácido Salicílico?

O ativo possui muitos benefícios, como mencionei, que são a esfoliação, ação antiacteriana, ação anti-inflamatória, reguladora de oleosidade que auxilias na melhoria da textura da pele, elimina as bactérias e diminui a possibilidade de formação das espinhas. 

Ou seja, é um produto perfeito para quem tem a pele oleosa e constantemente sofre com acnes e com uma quantidade alta de cravos. Já usei algumas vezes quando estava em tratamento contra as espinhas e amei demais. Ele é um dos meus preferidos até hoje no combate as lesões.

O que é e para Serve o Ácido Salicílico?

Você poderá encontrar o ácido salicílico em várias fórmulas de produtos, como esfoliante, cremes, maquiagens e até mesmo peelings químicos. É preciso consultar um dermatologista para verificar se você poder usá-lo, pois por se tratar de um ácido pode causar irritações. Para quem vai usar, é importante optar também pelo uso do protetor solar.

Gostaram de conhecer mais sobre esse ativo? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:


Big Beijo,
Cris!

18 comentários:

  1. Minha pele é mista e eu sempre ouvi falar sobre o ácido salicilico, mas ainda não entedia os benefícios dele. Achei seu post mega informativo!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Gente eu estava por fora dessa informação acredita? Adorei saber. 😘

    ResponderExcluir
  3. ja ouvi falar mt desse acido principalmente pra combater acne, gostei mt de conhecer mais por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar bastante, mas ainda não conhecia muito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Já vou pesquisar mais sobre ele! Ando sofrendo de acne adulta e minha médica já disse que é emocional, mas tratar está sendo difícil ):

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço as pessoas falando que usam esse ácido, mas nunca usei. Adorei seu post! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Para cuidar de espinhas é o que tem de melhor mesmo. Quero muito um gel secativos e curativos para acne da Needs, são a base de ácido salicilico e dizem que são produtos ótimos.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Muito explicativo seu post. Não sabia de tudo isso sobre o ácido. Adorei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega