segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Rotina de Beleza Coreana: 10 passos Importantes

Olá meninas, tudo bem com vocês? 

Nos últimos meses os passos da Rotina de Beleza Coreana viraram febre entre as mulheres que são apaixonadas por cuidados com a pele. O ritual de beleza das mulheres coreanas é bem diferente do que estamos acostumados e o resultado é extremamente incrível: pele muito mais bonita e, principalmente jovem. Confira alguns dos passos para ter a pele sempre maravilhosa. 

Rotina de Beleza Coreana: 10 passos Importantes


A rotina de beleza coreana possui muitos passos que são muito importantes para manter a pele mais bonita e o melhor que com os resultados eficazes. Confira os 10 mais importantes que envolvem hidratação, esfoliação e muito mais

Rotina de Beleza Coreana 


Passo 1: Limpeza e remoção de maquiagem 
Esse é um do principais passos na rotina de beleza coreana e é muito diferente da que fazemos a que no Brasil. As coreanas usam um produto à base de óleo para retirar 100% a maquiagem e as impurezas da pele. Os mais famosos são os cleasing oil e o cleasing balm, tenho usado e amado. 

O produto apesar de ser em óleo e incrível para a pele oleosa e deixa a pele limpa e maravilhosa. Em breve trarei uma resenha completa do que estou usando aqui. 

Passo 2: Limpeza 
Após o uso de um produto à base de óleo é a hora de usar um tipo de sabonete para realizar uma limpeza dupla. Pode ser um sabonete de acordo com a sua pele. 

Passo 3: Esfoliação 
As coreanas esfoliam a pele todos os dias e esse passo para elas é muito importante para manter a pele sempre macia e bonita. O ideal nesse caso é usar produtos bem suaves para não machucar a pele. 

Passo 4: Tonificação
A tonificação usadas pelas coreanas é bem diferente das que usamos por aqui. Ela serve muito mais para hidratar a pele do que reequilibrar. O ideal não é usar produtos com álcool na formulação. 

Rotina de Beleza Coreana: 10 passos Importantes


Passo 5: Máscara 
As máscaras descartáveis que vieram com força nos últimos anos no Brasil, fazem parte da rotina coreana há muito tempo. Todos os dias elas utilizam máscaras para deixar a pele mais hidratada. O ideal é usar um tipo de cada vez, caso não consiga, pelo menos uma vez na semana é recomendado. 

Passo 6: Essência 
A essência é um passo novo para mim e eu estou tentando adaptar na minha rotina. Ele, normalmente, é um líquido enriquecido com ativos hidratantes e reparadores. Possui uma textura bem fina, parecido com uma água. 

Passo 7: Sérum 
Agora é hora de aplicar um sérum com poder de tratamento, como para rugas, linhas finas, acne ou qualquer outro problema que a sua pele enfrente. 

Passo 8: Creme para a área dos olhos 
Esse é um passo muito importante para quem quer manter a parte dos olhos sempre bonitas. Apliquei uma fina camada ao redor dos olhos com o dedo anelar e deixe agir. 

Rotina de Beleza Coreana: 10 passos Importantes


Passo 9: Hidratação 
Seja a sua pele oleosa, seca ou mista, a hidratação é um passo fundamental para manter a pele sempre saudável. Mas procure um com uma textura que se adeque à sua pele. 

Passo 10: Protetor Solar ou máscara
O protetor solar é um passo fundamental para manter uma pele sempre linda. Se for de manhã aplique com vontade, caso for à noite aplique uma máscara noturna. 

Para que essa rotina entre em ação é preciso repeti-la por 28 dias e boa sorte! Tenho certeza que você não irá largar mais. 

Rotina de Beleza Coreana: 10 passos Importantes

Gostaram de saber mais informações sobre os passos da rotina de beleza coreana? Deixe nos comentários a sua opinião. Aproveite para me seguir nas redes sociais: 


Big Beijo,
Cris!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas, tô começando a montar a minha rotina skin care e seu post vai ajudar. A esfoliação que eu não faria com frequência, se não poderia causar efeito rebote. Mas de resto, pretendo xD.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma rotina de skincare com quatro, as vezes cinco passos e já acho muito, por isso não consigo seguir o k-beauty, acho muito trabalhoso, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. to amando cada vez mais usar produtos pra cuidar da pele, acho que nao faço 10, mas faço vários desses passos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.