terça-feira, 18 de junho de 2019

9 Cuidados para Deixar sua Pele Impecável no Inverno

Olá meninas, tudo bem com vocês?

O inverno afeta todo o nosso corpo, é bem conhecido por afetar o sistema respiratório, entre outros, mas não se esqueça da pele. A pele no inverno, como no verão, é exposta a intempéries, sendo a mais sensível a áreas frias: as bochechas, os lábios, o pescoço, o decote e as mãos. Nessa época do ano a pele fica mais ressecada, áspera, descamando em alguns casos e com aparência abatida. Para ter ume pele impecável nos dias mais frios do ano é preciso seguir alguns cuidados simples de beleza que fazem total diferença

9 Cuidados para Deixar sua Pele Impecável no Inverno

Hidratar a pele diariamente e várias vezes ao dia
Isto é especialmente importante para quem sofre de algum tipo de dermatose (dermatite atópica, psoríase). Um emoliente adequado (à base de lanolina, uréia, rosa mosqueta, etc) ajudará a manter a pele saudável durante o inverno, além de estimular a sua regeneração. 

Evite lavar excessivamente as mãos 
O desgaste que afeta o dorso das mãos são um motivo frequente de consulta no dermatologista nesta época do ano, especialmente em pessoas que por razões de trabalho lavam as mãos repetidamente, para evitá-lo devemos fazer o uso de luvas, hidratação e cremes com efeito de barreira. 

Evite produtos agressivos para lavar as mãos, rosto e corpo 
Use produtos dermatologicamente testados e que seja específico para o seu tipo de pele. Para limpar o rosto procure usar água micelar ou demaquilantes, a fim de remover os resíduos de poluição e maquiagem. 


Evite tomar banho com água muito quente ou muito fria 
Use água morna e evite tomar banho mais de duas vezes por dia, pois isso aumenta a desidratação da pele e prejudica sua barreira protetora contra agentes externos, contribuindo para o ressecamento e demais problemas que a atinge no inverno.

Hidrate os lábios e proteja-os dos raios UVA 
Os lábios sofrem muito no inverno, especialmente se houver uma alteração de base. Procure usar protetores labiais ou batom de cacau. Não se esqueça de óculos escuros e proteção solar diária também no inverno 

Por mais que associemos o uso desses produtos e objetos aos dias mais quentes do ano, é importante usá-los até nos dias com clima mais frio, uma vez que ajudam na proteção contra os raios UVA e na prevenção de manchas na pele e sinais de envelhecimento precoce. 

Evitar, se possível, as variações bruscas de temperatura 
Acima de ar frio fora da atmosfera aquecida no interior das instalações e casas, pois isso aumenta a possibilidade de ocorrência de capilares dilatados na face (principalmente bochechas), com o consequente problema estético. Neste ponto, devemos enfatizar três aspectos: 

a. Os princípios activos mais recomendados para a pele não sensível são: vitamina C, ácido retinóico, ácido glicólico e hidroxiácidos (com importante função antienvelhecimento). 

No entanto, há peles sensíveis e intolerantes a ser utilizados outro produto, rico em substâncias, vasoconstritores e descongestionantes, tais como dexpantenol calmante, alfabisobolol, Ruscus, ácido glicirretínico ... Devem evitar produtos que contenham álcool. Portanto, a avaliação dermatológica individual de cada tipo de pele é essencial. 

b. A textura do creme ideal dependerá também do tipo de pele e se sofrer de alguma condição subjacente, em geral, o fluido será melhor para a pele mista ou oleosa e para a textura do creme para a pele madura e seca. 

Existem novas máscaras e tratamentos, como mesoterapia com ácido hialurônico, que ajudam a hidratar profundamente. Em qualquer caso, insistimos que a melhor coisa é consultar um dermatologista, seu médico especializado em cuidados com a pele, tanto saudável quanto doente. 

c. Por fim, ressalte que o inverno é o melhor momento para realizar tratamentos intensivos de despigmentação facial (para manchas escuras), tanto em casa como no consultório do médico (peelings ou máscaras químicas).

9 Cuidados para Deixar sua Pele Impecável no Inverno

Cuide da alimentação 
Aumentar o consumo de vitamina C e antioxidantes é muito importante para nutrição da pele e do organismo para prepará-los contra o frio. Não se esqueça de beber entre 1,5-2 litros de água por dia. 

Evitar tabaco e álcool 
Eles afetam negativamente a saúde da nossa pele, gerando radicais livres. Além disso, o álcool piora a dilatação capilar facial. 

Dicas de BelezaBlog Lá Folia

13 comentários:

  1. wow so many great tips! thanks for sharing <3
    Jadieegosh   Instagram

    ResponderExcluir
  2. Nossa que boas dicas, tenho ver se tento seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Oie Cris!!

    Dicas valiosas, gostei muito!! Mas, não sigo corretamente tudo o que disse.. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei demais as suas dicas Cristiana, minha pele fica bem seca no inverno, se eu não cuidar ela fica com um aspecto bem feio!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. as dicas sao mt boas mas é a falta do tempo eu nem para mim tenho hehh adorei bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei suas dicas! alimentação sempre influencia diretamente na saúde da pele né e com esse tempo seco hidratação é ainda mais imporante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Cuidar da pele é sempre essencial, principalmente nessa estação que costuma ressecá-la.
    Confira meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/06/inspiracoes-de-vestidos-na-moda-2019.html

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega