terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Cuidados com a Pele no Verão

Olá meninas, tudo bem com vocês?

O calor por todo o Brasil está forte e quem ama os cuidados com a pele e ao mesmo tempo não sai de casa sem maquiagem, sofre um pouco. Já que a oleosidade acaba aparecendo e os poros ficam daquele jeito. Para ajudar nesses dias separei algumas dicas de cuidados com a pele

Cuidados com a Pele no Verão

A pele em todas as estações do ano necessita de cuidados especifícos e no verão não é diferente, principalmente quem tem a pele mais oleosa. Sofro disso e sei bem como nos dias quentes a maquiagem derrete e até mesmo sem maquiagem os pontos de brilho aparecem.

Quando necessito estar maquiada para sair de casa, por exemplo, procuro sempre aplicar produtos mais leves e que aguentem todo esse calorão, já quando ficarei sem maquiagem, é hora de optar por produtinhos de cuidados com a pele que a deixem mais sequinha, como o Protetor Solar Bioré Perfect Face Milk.

Cuidados com a Pele no Verão

Mas, claro que para manter essa pele bem o dia todo alguns cuidados extras são necessários. Confira abaixo:

Limpe sua pele
Para manter uma pele sempre bonita e para que a maquiagem dura mais, a limpeza é um dos passos fundamentais. Escolha um sabonete que seja de acordo com a característica da sua pele, e duas vezes ao dia (manhã e noite), lave muito bem. Além disso, uma vez por semana é indicado uma esfoliação para que toda às celulas mortas sejam removidas e os cravos indesejados diminuam.

Tônico
Quem tem a pele muito oleosa é recomendado que use um tônico depois do sabonete nos pontos que começam a brilhar primeiro. Ou se preferir, uma água micelar pode ser a solução.

Hidratação
Sabia que o sol é capaz de sugar a água necessária para a hidratação natural da nossa pele? Por isso, reforçar a hidratação da pele nesses dias é muito importante. Já que com isso você formará uma camada protetora e impedirá que esse processo aconteça rapidamente. 

Protetor Solar Sempre
Depois da hidratação e se você não utiliza nenhum produtinho anti-idade é ideal e necessário a aplicação de um protetor solar para que a sua pele fique protegida contra os raios solares, evitando assim também o envelhecimento precoce.

Hora da Maquiagem
Se você costuma passar um protetor solar com cor, agora é só passar um corretivo e selar com pó. Já se necessita de base, a minha indicação é utilizar produtos um pouco mais leves e que sejam resistentes ao suor. Um bb cream também cai bem. Para finalizar, aplique um camada generosa de água termal ou soro fisiológico para dar aquele ar mais saudável e leve ao rosto.

Cuidados com a Pele no Verão

Gostaram das dicas de hoje? Me diga quais são os seus cuidados com a pele nos dias mais quentes e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:


Big Beijo,
Cris!

16 comentários:

  1. Precisamos sempre cuidar da pele de acordo com a estação, porque os cuidados mudam muito, né? Adorei as suas dicas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou te falar que, neste verão, o que mais tem funcionado para mim é limpar bem e não usar make. Quase não tenho usado, só assim parou de nascer espinhas..rs

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa que as tuas dicas vai ajudar bastante, pois acho que as vou tentar seguir
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, ter cuidados com a pele é msm essencial pra mante-la sempre bonita e saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. As dicas são muito úteis. Sempre uso elas durante o ano todo, já que moro na região norte.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Eu sigo fielmente essas dicas, mas o ano todo, não somente no verão! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, adorei suas dicas para cuidar da pele no verão, eu mesma tento segui-las diariamente e mais ainda quando vou ficar no sol por muito tempo, sempre passo protetor solar. Ahh e é sempre bom lembrar de beber bastante líquido né? Já que nossa pele precisas sempre de água pra se manter hidratada.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega