terça-feira, 7 de novembro de 2017

Como Aumentar a Duração do Esmalte nas Unhas?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Amamos ir a manicures e sair de lá com as unhas decoradas, bonitas e bem feitas. Mas, muitas vezes o esmalte tem uma curta duração nas unhas, o que acaba nos deixando insatisfeitas e preocupadas em fazer as unhas novamente, porém não temos tanto tempo para ficar indo e vindo da manicure duas vezes por semana, não é mesmo? Saiba como aumentar a duração do esmalte nas unhas.

Como aumentar a duração do esmalte nas unhas?

Hoje em dia no mercado, existem algumas opções de esmaltes que duram mais, como por exemplo, o esmalte em gel, mas o uso dos esmaltes comuns é maior, pois são usados para fazer as unhas decoradas, e a questão é ”por quanto tempo as unhas vão continuar bonitas e o esmalte vai durar?”. Em princípio, a duração do esmalte depende dos cuidados que temos com as nossas mãos, por isso a seguir daremos algumas dicas que podem ajudar a fazer o seu esmalte favorito, ficar nas unhas por mais tempo.

Confira o estado do esmalte
Quando usamos um esmalte velho, com aspecto grosso e que não foi bem conservado, o produto deixa uma camada grossa nas unhas que não seca facilmente e ainda pode deixar um acabamento nada agradável. É importante verificar se o produto foi bem tampado após o uso, para evitar que seque, e se mesmo assim ainda queira usar, coloque algumas gostas de acetona ou de um esmalte mais líquido no vidro e mexa, estará pronto para usar.

Não use esmaltes de secagem rápida
Eles ajudam bastante e poupam tempo, mas os mesmos ingredientes usados para torná-los secos em breve, também os fazem descascar com maior facilidade e em um tempo curto de duração.

Resíduos
Antes de esmaltar as unhas, certifique-se de ter removido todos os resíduos de óleos, cremes e sujeiras.  Lave bem as mãos com água e sabão.

Como Aumentar a Duração do Esmalte nas Unhas?

Unhas que descamam
Muitas mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças que descamam. Se for o seu caso, use lixa de polir e lime a superfície das unhas, principalmente nas pontas. Isso vai evitar que o esmalte descasque ou as unhas enrosquem em algo.
      
Base
O esmalte incolor aplicado antes de realizar a esmaltação, protege as unhas da pigmentação dos esmaltes e evita que fiquem manchadas após a remoção do produto.

Paciência
É comum passarmos duas camadas de esmalte, mas antes de aplicar a segunda, espere um pouco, para dar tempo de a primeira estar pronta, pois isso vai ajudar a dar um melhor acabamento  e fixação.

Exposição
A exposição das unhas a água abundante, amolece o esmalte e contribuem para que descasque. Utilize luvas de borracha, para realizar tarefas domésticas, como lavar louça ou roupas, e evite tomar banho muito quente.

Secagem
O que pode ser feito é depois de esmaltar esperar alguns minutinhos, para aplicar óleo secante ou spray que ajuda a secar o esmalte mais rápido. Se você faz as unhas na manicure, já deixe a forma de pagamento separada antes, para evitar que acabe estragando o trabalho que foi feito, ou se faz em casa, evite realizar alguma tarefa e pegar algo logo após a esmaltação.

Como Aumentar a Duração do Esmalte nas Unhas?
Meninas, essas foram algumas dicas para ajudar vocês a ficarem com as unhas lindas por mais tempo, espero que tenha ajudado.

Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.

19 comentários:

  1. Nossa tens ai boas dicas algumas tenho de testar para ver se resulta
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. As dicas são bacanas, mas na real, acetona não ajuda o esmalte a amolecer. Aliás, dá a falsa impressão, mascara na hora, mas posteriormente volta a engrossar. Nessa caso, só produto próprio que "restaura" o esmalte (Dilui da Impala, exemplo). Nem óleo de banana funciona nesse caso. ;)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Não sabia de muitas coisas, obrigada pelas dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A dica das luvas é infalível.
    Muito bom esse post com todas essas dicas =)

    bjos,
    http://letisaraiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post com essas dicas para as unhas.
    Muito bom para quem tem que ficar com o esmalte por mais tempo nas unhas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas amore. Não sabia sobre esmalte de rápida secagem não serem bons no quesito durar. Valeu. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu odiava quando há muuuuitos e muitos anos atrás eu ia na manicure e o esmalte não durava quase nada. Amém que hoje em dia faço apenas em casa e uso o extra brilho para ajudar na duração. Adorei as dicas <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.