sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Você Engordou Nesse Inverno? Saiba Por que e Como Emagrecer

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Nesta altura do inverno, você ou alguém que você conhece já deve ter engordado alguns quilos, nossa pesquisa mostrou que a maioria engordou de 5 a 8 quilos. Veja por que é comum engordar no inverno e o que fazer para emagrecer.

Você Engordou Nesse Inverno? Saiba Por que e Como Emagrecer

O inverno chega para todo mundo, começam as festas e compromissos intermináveis nesta temporada, em julho as roupas já não cabem mais e temos que adicionar mais furos nos cintos.Você sobe na balança e se compromete, e novamente começamos o ano com a mais famosa e menos cumprida “promessa de perder peso”.


Dicas de emagrecimento no inverno
Aqui vamos mostrar as causas, mas também algumas soluções para esta época cruel, e você vai ver que não é impossível praticar:


Alimentação
O melhor que podemos fazer é se alimentar adequadamente, evitando alimentos ricos em açúcar e gordura.Há sempre boas escolhas, você não vai morrer se não comer doces, bolos e frituras, devemos aproveitar o inverno porque nosso corpo requer mais energia, assim queimamos mais calorias.


Diminuição da serotonina
Tendo menos sol, se produz menos serotonina que é um hormônio que nos traz felicidade e estabilidade emocional.Esta redução gera o aumento da insulina e, portanto, maior necessidade de açúcar, e se não utilizarmos ou gastarmos, este ativa um mecanismo chamado lipogênese e isto se acumula principalmente no abdômen. A melhor maneira de combater isso é fazer uma dieta contendo uma quantidade maior de proteínas.

Você Engordou Nesse Inverno? Saiba Por que e Como Emagrecer


Aumento da melatonina
Com a diminuição da quantidade de luz solar ao longo do dia, nosso corpo produz menos melatonina isso explica por que temos mais sono e cansaço durante o inverno. Dormir o suficiente, de 6 a 8 horas por dia, é uma boa solução porque é durante o sono que produzimos esse hormônio valioso.


Redução de vitamina D
Esta é uma vitamina que o corpo produz quase estritamente, e ela está contida em alguns alimentos e em quantidades muito pequenas, como o atum, salmão, fígado bovino, queijo, ovos e cogumelos, também chamados cole calciferol e calciferol ergo, D2 e D3, respectivamente. Têm a função de ajudar a absorção de cálcio e fósforo que é necessário para regenerar os tecidos de nossos ossos e o funcionamento dos músculos.

Não há nenhuma fórmula mágica para evitar ganhar peso, mas ter uma dieta equilibrada, fazer exercício físico regular e não comer comidas industrializadas é a melhor estratégia para nos manter saudáveis e longe do ganho de peso.

Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: Nova dieta de inverno para emagrecer: dieta no inverno.


Gostaram do post de hoje? Foi feito pela Rosi Feliciano. Deixe nos comentários o que acharam, vamos amar saber.

Big Beijo!

17 comentários:

  1. nossa amei, eu estou precisando agora é perder todo peso que engordei haha
    beijos http://www.blogdaxavier.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou querendo emagrecer, não estou acima do meu peso, porém queria perder uns quilinhos, e a alimentação sem sombra de duvidas é o passo mais importante deste processo, mas quem disse que conseguimos deixar os doces e frituras de lado? Haha, mas com MUITA força de vontade tudo dar certo!
    www.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Any! É bem díficil se livrar dessas gostosuras rsrs! Beijos

      Excluir
  3. Que post maravilhoso amore.. Ameiii. Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dias frios são a desculpa perfeita para comermos todas as guloseimas que temos vontade, né? Impossível não engordar, amei sua dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Quanta química envolvida nesse ganho de peso do inverno, amo! Acho que uma dieta balanceada com exerícios é sempre ótima, mas no inverno dá uma preguiiiiça... hahaha

    Bom domingo!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Raquel! Dá vontade de só ficar deitada rsrs Beijos

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.