quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Decoração rústica: conheça e inspire-se

O estilo de decoração rústico está fazendo o maior sucesso e você precisa conhecer para transformar a sua casa.


Se você quer reformar a sua casa e tornar cada vez mais os ambientes mais aconchegantes, o estilo de decoração rústico é a escolha certa. Ideal para quem busca ainda mais conforto e ama simplicidade, esse tipo de decoração possui tons terrosos e a madeira sempre em evidência, deixando o ambiente muito mais bonito. Conheça mais sobre a decoração rústica e como adaptar na sua casa.


Decoração rústica

Saiba tudo sobre a Decoração rústica

Com texturas imperfeições a mostra, o estilo de decoração rústico é muito usado em casas de campo e sítios, mas vem ganhando cada vez mais adeptos nos ambientes urbanos também. Com elementos que remetem mais ao natural, notamos tijolos à vista, móveis de luxo de madeira, acabamentos que parecem ser mais envelhecidos, mas ao mesmo tempo em uma linha mais elegante.


Mesmo que o seu estilo de decoração seja mais moderno, vale a pena entender alguns dos elementos para encaixar em alguns dos ambientes da sua casa!


Como decorar a sua casa no estilo rústico: 3 dicas

Veja 3 dicas importantes de como decorar a sua casa com o estilo rústico que está caindo cada vez mais no gosto popular.


Prefira a escolha de móveis de cor natural

Um dos pilares desse tipo de decoração são os móveis rústico em tonalidade natural da madeira. As mesas rústicas e cadeiras da cozinha, por exemplo, devem ser de madeira, e o quanto mais natural, seja no seu aspecto ou estrutura, melhor será a apresentação. 


O ideal é que você utilize esses móveis em variados ambientes, como na cozinha, banheiro, sala de estar e até mesmo na sua área de churrasqueira. Opte por móveis de alta de qualidade que deixarão o seu ambiente ainda mais elegante.

Decoração rústica: conheça e inspire-se

Adicione elementos e cores rústicas

Os elementos pequenos que decoram uma casa rústica são imprescindíveis e você precisa ter na sua casa. Por isso, prefira pelos tons terrosos tanto nas cores do ambiente como nos objetos. A tonalidade verde que remete à natureza e as plantas, também é uma opção que não pode faltar.


Cestos de palha, placas de madeira e plantas, além de objetos que remetem ao rústico na cor preto vão deixar o seu ambiente com a cara desse tipo de decoração. 

Decoração rústica: conheça e inspire-se

Misture o moderno com o rústico

Você quer ter um ambiente rústico, mas ao mesmo tempo moderno? A dica é misturar ambos os estilos, e claro, com muito cuidado para que as características principais do rústico não se perca. 


Então, você pode ter alguns elementos tecnológicos como eletrodomésticos, mas sem abrir mão das cores e objetos em madeira. 

Decoração rústica: conheça e inspire-se

Onde encontrar móveis no estilo industrial

Atelier Clássico é uma loja online, que possui opções de móveis para decoração industrial, o melhor é que são todos produzidos com alta qualidade para que dure muitos anos e torne a sua decoração muito mais sofisticada, vale muito a pena apostar!


A dica é escolher os móveis com calma e de acordo com todos os elementos que vai escolher para o ambiente. Na loja online é possível ver todos os detalhes do produto e você ainda pode pagar com PIX para agilizar ainda mais a compra.


Gostou das dicas? Adicione na sua casa alguns elementos e deixe a sua decoração cada vez mais bonita 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega