quarta-feira, 15 de junho de 2022

Conheça a decoração estilo imperial

Saiba tudo sobre o estilo de decoração imperial e deixe a sua casa muito mais elegante e clássica. 


Uma opção elegante e ideal para quem não abre mão de manter o estilo clássico no design da casa, é a decoração imperial. Ela vai transformar todos os ambientes do seu lar, trazendo um ar mais luxuoso e marcante. Com móveis de alta qualidade e toques que remetem à grandiosidade do século XIX, ela pode ser aplicada em todos os cômodos da sua casa. Conheça mais sobre ela!

Conheça a decoração estilo imperial


Conheça o estilo de decoração imperial

Se você busca por um tipo de decoração que será atual mesmo ao passar dos anos, a imperial pode ser a escolha certa. Inspirada na utilizada pelas luxuosas mansões da França por volta do século 19, possui uma mistura de estilos de países como Roma, Grécia e Egito.


Os detalhes nobres podem ser vistos nas cores das paredes que por muitas vezes são mais fortes, nos móveis que contam com o design clássico e principalmente no aconchego dos materiais usados na confecção dos itens. 


O melhor é que você pode adaptar ao seu estilo atual de decoração, mas sem abrir mão da modernidade do século XXI. A loja Atelier Clássico conta com uma página voltada para os móveis desse estilo. 


Dicas de decoração estilo imperial

Chegou a hora de conferir quais são as principais características da decoração imperial e algumas dicas para adicionar na sua.


Como aplicar o estilo imperial nos móveis

Com toques neoclassicismo, os móveis do estilo imperial possuem o design simétrico, com ar mais imponente que remete ao luxo. Além disso, conta com cores mais fortes, como o mogno e o ouro. Procure por aqueles com linhas retas.


Um outro ponto que podemos destacar é que os móveis são mais sóbrios, mas nada minimalistas. De longe, é possível observar que se trata de móveis mais ricos, com estofado, veludo e seda. Invista em um recamier e penteadeira para deixar o seu quarto incrível.

Conheça a decoração estilo imperial

Dê toques de modernidade

Com o passar dos anos o estilo de decoração mudou, mas é possível aplicar o estilo imperial na sua decoração atual, a dica é que dê alguns toques de modernidade como adicionar tons mais neutros na parede, móveis mais modernos, mas sem perder toda a elegância que a época se propõe. 


Móveis como poltrona, cômodas e cadeiras são opções que não podem ficar de fora desse estilo de decoração. Os ambientes também devem ser amplos e a iluminação, pode ser mais fria e natural, um aspecto diferente do usado na época.

decoração imperial

Gostou de saber mais sobre o estilo de decoração imperial? Não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nada.


Um comentário:

  1. Que gostei de conhecer um pouco mais sobre essa decoração, que são modelos bem bonitos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.