segunda-feira, 2 de maio de 2022

Fixador de maquiagem: entenda o que é e como usar

Saiba como usar o fixador de maquiagem, um produto indispensável e que vai deixar a sua make-up muito mais incrível por horas.


Tenho certeza que já teve aquele dia e que você precisou que a sua maquiagem durasse o dia inteiro e não soube qual produto usar. Além dos truques e dos cuidados pré-maquiagem, existe um produto que vai ajudar muito nesse processo e que você vai querer ter sempre por perto: o amado fixador de maquiagem.

Fixador de maquiagem entenda o que é e como usar

 O que é o fixador de maquiagem

O fixador de maquiagem já virou um produto indispensável na hora de fazer a maquiagem, responsável por selar os produtos aplicados para que eles fiquem sob a pele por muito mais tempo, com apenas algumas borrifadas você não precisar retocá-la com tanta freqüência durante o dia. 


Com muitas funções que vão além de fixar a maquiagem, ele pode ser um ótimo artifício para fechar os poros (se aplicado na preparação de pele), deixar a pele com um acabamento mais bonito, além de hidratar a pele.


Fixador de maquiagem entenda o que é e como usar

No mercado existem muitas marcas e opções, dessas você deve escolher aquela que melhor se adequa a sua rotina de beleza, por exemplo, se necessita que o produto cuide da pele enquanto mantém a maquiagem, é interessante procurar por aqueles que possuam uma fórmula com ativos específicos para tal, como ácido hialurônico e zinco. 


Como usar o fixador de maquiagem

O fixador de maquiagem pode entrar em várias etapas da aplicação da maquiagem, antes ou depois de terminá-la. Existem opções que foram desenvolvidas para serem usadas como primeiro cuidado após a limpeza da pele, outra que é um primer e depois de finalizar a make-up. Cada uma com uma função diferente, como veremos a seguir:


Utilize o fixador como primer

É comum encontrar alguns tipos de fixadores que possam ser usados antes da maquiagem como primer, nesse caso, além de tratar a pele, e fará com que a maquiagem fique mais bonita na pele, com poros fechados, marcas de expressão suavizadas e até mesmo os produtos com aparência mais natural. 


Utilize o fixador após a aplicação da maquiagem 

Conhecidos também como finalizador, esse tipo de fixador de maquiagem, é utilizado para selar todos os produtos que foram aplicados como base, pó e batom. A pele ficará com um acabamento muito mais bonito. 


Fixador de maquiagem entenda o que é e como usar


Como aplicar o fixador de maquiagem

É muito mais simples do que você imagina aplicar o fixador de maquiagem no rosto, o ideal é que você siga as instruções recomendadas na embalagem do produto, mas em sua maioria, a indicação é que borrife com movimentos circulares por todo o rosto. 


Se adicionado antes da maquiagem não é necessário lavar o rosto, apenas esperar secar todo o produto. Depois da maquiagem, a minha indicação é que não faça muitos movimentos no rosto, e aguarde alguns segundos para que seque completamente.

Fixador de maquiagem entenda o que é e como usar

Agora que você já sabe como o fixador de maquiagem é um produto indispensável na sua rotina de beleza, vale a pena garantir o seu. Ah, não se esqueça de comprar os produtos que sejam de acordo com o seu tipo de pele.


Aproveite para me seguir nas redes sociais e também conhecer o meu canal no Youtube, todos os links estão abaixo:


Instagram | Pinterest | Canal no Youtube




2 comentários:

  1. Como foi bom saber como usar esse produto, algumas coisas ainda não sabia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.