quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Decoração Industrial: conheça e inspire-se!

O estilo de decoração industrial está cada vez mais em alta e vai deixar a sua casa incrível.


Se você busca um estilo mais robusto para a sua casa, a decoração industrial é a escolha certa. Com acabamentos e tubulações mais aparentes, nela você pode encontrar o famoso cimento queimado, tijolo à vista e cores mais básicas para compor o ambiente.


Tudo isso sem deixar de lado toda a sofisticação e modernidade que uma casa aconchegante merece. Conheça mais sobre a decoração industrial e como adaptar na sua casa.


Decoração Industrial: conheça e inspire-se!


Decoração Industrial: quando surgiu

Não é de hoje que a decoração industrial faz o maior sucesso, por volta da década de 1970, as construções e decorações nesse estilo já começaram a despontar em alguns tipos de moradias, pois várias pessoas começaram a adaptar os galpões em suas casas.


Nessa época ela tomou muitas empresas, mas hoje, ela também faz parte de casas, e inclusive sendo cada vez mais tendência. Para quem ainda não conhece, nela é possível ver as tubulações como os canos bem aparentes, o cimento queimado e as cores mais neutras são algumas das usadas, além do aço que toma conta de toda a casa. 


Decoração Industrial: conheça e inspire-se!


Claro, que esse tipo de decoração é muito bem-acabada e torna o acabamento incrível. Os revestimentos são de ótimo gosto, deixando o ambiente muito acolhedor. 


Como decorar a casa no estilo industrial: 3 dicas

Esse tipo de decoração é uma das mais amadas por casas e empresas por todo o Brasil e o mundo, e vai deixar o seu cantinho maravilhoso. 


Escolha móveis de alta qualidade

Uma parte importante para deixar a decoração industrial muito mais bonita são os móveis. O ideal é que você prefira aqueles que possuem madeira maciça em sua estrutura e ferro em alguma das suas estruturas. 


O sofá, por exemplo, deve ser em couro marrom, seja ele mais claro ou escuro, sempre um pouco mais rústico. Os eletrodomésticos não podem fugir dos tradicionais e amados, em inox. Ao compor tudo isso, o ambiente ficará a cara do industrial. As cores preto, marrom, vermelho e branco, cairão muito bem.


Na loja Atelier Clássico, tem muitas opções, e o melhor é que são móveis de luxo e com alta qualidade. Vale muito a pena conferir, essa mesa de jantar, por exemplo.


decoração industrial

Adicione a iluminação certa

O ideal é que os ambientes com esse tipo de decoração tenham uma ótima iluminação, já que as cores escolhidas para compor móveis e paredes são um pouco mais escuras. Por isso, prefira por janelas maiores, com vidro e ferro. A ideia é que a iluminação natural entre cada vez mais na sua casa.


Você poderá também adicionar algumas luzes artificiais para que o ambiente fique muito mais aconchegante, por isso invista em trilhos, pendentes e lâmpadas que deixam o cômodo muito mais iluminado.


decoração industrial

Invista nas cores certas

Já falei brevemente sobre as cores, mas agora chegou a hora de aprofundar ainda mais. As cores mais neutras, como preto, branco, cinza, bege e marrom devem ser maioria na decoração. Se você é do tipo que ama cores, poderá facilmente, adicionar alguns elementos, mas sem que seja maioria. 


O preto e o cinza, em diversos tipos de inspirações são as cores mais predominantes e que deixam o ambiente muito charmoso. 


decoração industrial

Onde encontrar móveis no estilo industrial

O Atelier Clássico é uma loja online, que possui opções de móveis para decoração industrial, o melhor é que são todos produzidos com alta qualidade para que dure muitos anos e torne a sua decoração muito mais sofisticada, vale muito a pena apostar!


A dica é escolher os móveis com calma e de acordo com todos os elementos que vai escolher para o ambiente. Na loja online é possível ver todos os detalhes do produto e você ainda pode pagar com PIX para agilizar ainda mais a compra.


Gostou das dicas? Agora chegou a hora de colocar em prática e adicionar alguns desses elementos na sua casa e torná-la muito mais bonita e incrível!



4 comentários:

  1. Acho lindo e moderno esse estilo industrial!
    Adorei as dicas e inspirações :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tudo bem?
    Eu acho muito chic e elegante, além de ser bem atual na Atelier Clássico tem móveis lindos e magníficos.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Eu amo essa pegada industrial, e misturando com os móveis de tons claros fica bem bonito
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. acho lindo demais esse estilo de decoração!
    beijo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.