segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Como escolher o vestido ideal para a daminha

Saiba como escolher o vestido ideal para as daminhas da sua festa de casamento e deixe essa ocasião ainda  mais especial.


Presença importante para deixar a cerimônia muito mais alegre e com um toque de pureza, as daminhas não podem faltar. A escolha do vestido delas é um passo e que não pode ficar de lado, pois será um dos destaques dessa festa tão especial. Além de garantir conforto para que elas possam brincar à vontade depois e se sentirem à vontade durante as etapas do casamento. Pensando nisso, preparei dicas de como escolher o vestido ideal, confira!

daminha de honra

Como surgiu a tradição da daminha em casamentos?

Com uma missão super especial em uma cerimônia de casamento, a daminha de honra é uma das pessoas mais importantes. A tradição vem de longe e carrega muitas histórias, dentre a mais conhecida, é que elas servem como apoio para as noivas.


Além disso, na idade média, elas se vestiam com vestidos iguais ao da noiva para confundir qualquer coisa de ruim que pudesse aparecer. Hoje, elas trazem toda a delicadeza e alegria que as cerimônias merecem.  Se você está aqui, é porque quer saber algumas dicas de onde encontrar vestidos para elas, saiba que a 4promos têm muitas opções, confira várias dicas!


vestido dama de honra

3 dicas de como escolher o vestido da daminha

Agora chegou a hora de conferir três dicas que vão te ajudar bastante na hora de escolher o vestido da pequena.


Siga a cartela de cores do casamento

Geralmente as noivas já determinam um tipo de cartela de cores do seu casamento para as madrinhas e os padrinhos, além da sua própria cartela de cores, por isso, o interessante é sempre perguntar à ela qual a cor escolhida para que o look fique super harmônico.

A daminha não precisa estar com um vestido 100% à cópia do vestido da noiva, mas deve ter algo muito em comum. 

daminha de honra

Pesquise o local do evento

O vestido da daminha deve respeitar também a temperatura e o tipo de local que a festa/cerimônia será realizada. Tem noivas que preferem em um campo, praia ou até mesmo em um salão comum de festas, que pedem um tipo de vestido diferente.


Além disso, fique sempre ligada a como estará a temperatura no dia do evento, até porque dependendo não precisará usar boleros ou meia-calça.

daminha de honra

Invista em vestidos leves

Na hora de comprar ou alugar um vestido para a daminha é importante investir um vestidos um pouco mais leves, como algodão ou tule, para que elas possam ficar confortáveis durante a cerimônia ou até mesmo para brincar na festa. A dica é que a estampa seja mais delicada e que fique no meio da canela, se caso estiver frio uma boa meia calça pode salvar.


A criança deve ficar muito natural e sem tirar toda a doçura que a ocasião pede e elas merecem. 

vestido para daminha

Gostou das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e se já passaram por esse momento de ter que escolher o vestido da pequena.





4 comentários:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega