segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Tendência: bota utilitária

Saiba mais sobre a tendência polêmica de botas que chegou para fazer a cabeça da mulherada e deixar os looks muito mais fashion.


Você deve ter percebido que uma das tendências de calçados que mais apareceu no inverno foi a Bota Utilitária, aquele modelo que está fazendo a cabeça das mulheres apaixonadas por moda e que ao mesmo tempo tem causado certa polêmica, promete ser uma das opções que ficarão em alta por algumas temporadas. Conheça mais sobre ela. 


Tendência: bota utilitária (ou açogueira)


O que é a bota utilitária?

A quantidade de modelos de botas que temos é muito grande, tem aquelas com salto, sem salto, de cano alto e baixo, e finalmente, aquelas com os modelos diferentes. Opções certas para montar looks mais fashionistas e para fotografar. 

Conhecida também como bota de açougueiro, por lembrar e muito os calçados utilizados por esses profissionais, ela nada mais tem o modelo de um coturno mais pesado e geralmente é na cor branca ou marfim. Inclusive lá fora ela é muito conhecida como rubber boots, e ficou esgotada em muitas lojas. Conta com a base mais grossa e que deve ser o destaque do look. Para quem quer encontrar as melhores opções de botas, na categoria casual boots, da loja internacional Shoessee, tem algumas maravilhosas.



Como fazer combinações com a bota utilitária ou de açougueiro

Sabemos que as tendências vão e volta, existem aquelas que não voltam mais, mas se você quer uma opção de destaque como essa vale a pena saber algumas dicas de como montar combinações e deixar a produção incrível.


Invista em uma escura

Comentei que ela é muito conhecida na cor branca, mas na Zara lá do exterior também foi lançada a opção mais escura e que fez o maior sucesso. Entre a verde e a escura, você pode montar combinações maravilhosas e que se encaixa perfeitamente no estilo criativo. Ela tem o cano alto e fica na altura do joelho. 

Pode ser combinada com peças que combinem com a cor da bota escolhida, a verde, por exemplo, pode ser usada com jeans, com blazer preto e muitas outras opções. Olha só essas inspirações que preparei.


bota utilitária

Use com conjuntinho

A bota utilitária é uma ótima opção para combinar com aquele seu conjuntinho de saia e blazer. A produção fica mais fashion e despojada, perfeita para os dias mais frios, principalmente quando usada com um casaco alongado. 


A cor da bota vai do seu gosto pessoal, mas a dica é que fique harmônico com o tom da roupa em si. Se você pensou em combinar com o branco, se joga!


Tendência: bota utilitária (ou açogueira)


Monte looks mais invernais

As botas são peças fundamentais para aguentar o inverno, por isso, monte opções super invernais com tecidos mais pesados, como com casacos alongados, peças em tweed e com blazer, segunda pele. A produção vai ficar perfeita!


bota utilitária


Se não gostar, confira outras opções de botas

Na Shoessee tem muitas opções de botas e aqueles modelos que permanecerão em alta por um longo período como é o caso dos coturnos. Veja mais opções de fashion shoes for women.


Tendência: bota utilitária

Women's Fashion Heel BootsWomen's Lace-up Stitching Martin BootsWomen's Fashion Thick Heel Boots


Gostou de saber sobre essa tendência? Usaria? Deixe nos comentários o que acharam e não se se esqueça de me seguir nas rede sociais:



Big Beijo,
Cris!



2 comentários:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.