Como identificar uma Bolsa Prada Original? - A Chata de Batom | Moda, Beleza e Skincare

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Como identificar uma Bolsa Prada Original?

Quem nunca sonhou em ter uma bolsa de grife, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas que sonham em ter sua Bolsa Prada Original, e está querendo adquirir logo a sua, já sabe como identificar se ela é original mesmo? 

Caso ainda não saiba, não se preocupe, hoje vamos dar as melhores dicas para ajudar a identificar uma bolsa Prada originalMas antes, que tal um pouco de história? Por trás de todo esse luxo e sofisticação, a Prada esconde toda uma história! 


Como identificar uma Bolsa Prada Original?
Foto: Reprodução

A História da Prada 

A Prada surgiu no ano de 1913, fundada por Mario Prada. Mario, junto de seu irmão Martino Prada, decidiram juntos fundar sua primeira loja chamada “Prada Brothers”, que em italiano se traduz por “Fratelli Prada”. 


A Prada é uma grife italiana extremamente luxuosa e cara, sendo um dos símbolos de status e riqueza por todo o mundo. No início o foco da marca era em confeccionar malas de viagem, peças de couro e itens de couro e também criar um design 100% único e exclusivo da marca. Para isso, eles investem em muitos itens luxuosos dos mais variados tipos, como bolsas, malas de viagens e outros itens feitos em couro únicos e de alto valor, como o couro de leão marinho, por exemplo, que era importado direto da Inglaterra. 


Todas as peças eram criadas a mão, com muita atenção e delicadeza para cada detalhe a cada item luxuoso colocado, já que o material escolhido sempre foi de grande qualidade. Tempos depois, a loja passou a chamar a atenção do povo italiano da classe alta. Depois disso, a demanda de produtos foi aumentando sem pausa. 


Como identificar uma Bolsa Prada Original?
Foto: reprodução


O
estilo da marca é focado em peças curingas que vão se encaixar e combinar com qualquer outra peça. Nessas peças estão inclusos os belíssimos casacos Prada e outros acessórios de luxo. 


Nos tempos antigos, as mulheres não tinham lugar de fala e muito menos direitos, por isso, não tinham o direito de opinar ou falar algo relacionado a uma criação. Porém, a filha de Mario, Luisa Prada, era a cabeça de toda administração da Prada. 


No ano de 1919, a Prada da Galleria Vittorio Emanuele II começou a chamar atenção de toda realeza italiana, trazendo consigo toda a aristocracia européia. Pouco tempo depois a Prada tornou-se a fornecedora oficial da realeza italiana. 


Como identificar uma Bolsa Prada Original?

Foto: reprodução


Porém, em 1978, Miuccia Prada assumiu o controle da empresa, junto de seu marido, Patrizio Bertelli. Mas nos anos 70, a essência e luxúria da Prada havia sido perdida, tendo uma estimativa de apenas 450 mil dólares vendidos nesse tempo
Mas na tentativa de salvar a Prada, Miucca Prada apareceu com uma nova visão mais contemporânea, que funcionou depois dos anos 80, com a bolsa simples da Prada. 


Sua ascensão foi tão grande, que muitas celebridades passaram a usar a marca, ajudando assim na divulgação da marca. Outro fator que contribuiu demais para o crescimento da marca foi o lançamento da mochila Prada. A mochila é simples, com alças de couro mas seu material é feito em náilon, e também o lançamento da bolsa preta com linhas básicas, que foi sensação por um bom tempo. 


A empresa foi crescendo cada vez mais, tanto que pouco tempo depois já inaugurava suas lojas em Madri, Tóquio e Paris. Anos depois, Miuccia lançou a Miu Miu, que é uma loja com a mesma luxuosidade e classe da Prada, porém voltada para um público mais jovem, de crianças e adolescentes. A loja é chamada Miu Miu pois esse era o apelido de Miuccia na época de sua infância. 


Como identificar uma Bolsa Prada Original?
Foto: reprodução


As bolsas Prada e as outras peças são extremamente caras, pois além de toda essa história, todas são confeccionadas a mão, com trabalho duro e dedicação para que o resultado seja perfeito, e seu material é de altíssima qualidade. É a opção ideal de bolsa para combinar com os 7 estilos universais da moda.


Algumas curiosidades sobre a marca 

• A primeira mulher negra a desfilar usando Prada foi Naomi Campbell, no ano de 1997. 

• A marca teve seu nome citado no filme e no livro “O Diabo Veste Prada”, e também as roupas da marca foram usadas na versão do filme adaptado de 2006. 
 
• Você sabia que existe um celular da Prada? O LG Prada foi lançado em julho do ano de 2012 por cerca de R$2.099,00. 


Bolsa prada original
Foto: reprodução


Como saber se a bolsa Prada é original 

• Observe se a letra “R” da palavra Prada segue o mesmo padrão das outras bolsas. A perninha da letra “R” precisa ser mais grossa, e não fina, como as falsificadas geralmente são. 

• Toda bolsa Prada deve conter um cartão autenticidade, portanto se a sua não possuir, seja nova ou usada, estranhe. 

• Pegue o número que consta no cartão de autenticidade e busque no Google, se for o verdadeiro, as imagens da bolsa vão aparecer. 

• Observe também se a bolsa possui uma dustbag. Toda bolsa Prada possui um. 


Esses são os pontos principais para identificar se uma bolsa Prada é original. Espero que tenham gostado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega