quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Tendências do Headwear: saiba combinar e arrasar o ano inteiro

Entenda quais são as principais tendências de acessórios para a cabeça e fique ainda mais estilosa.

Já não é mais segredo que as  novidades do headwear estão invadindo as ruas e será uma das apostas das próximas temporadas. Entre chapéus, buckets, bonés, gorros e muitos outros acessórios, eles serão verdadeiros aliados para fazer combinações ainda mais estilosas no dia a dia. Conheça quais são as principais tendências do headwear e como usar com elas o ano todo.

Tendências do Headwear: saiba combinar e arrasar o ano inteiro


O que é Headwear

Os acessórios são itens fundamentais para quem quer deixar o look mais moderno e seguindo as tendências do momento. Em sua tradução literal, headwear, nada mais é do que acessórios para cabeça. Ou seja, todos aqueles, como bonés, chapéus, gorros, faixas e muito mais. 

Muito usado nos países da Europa, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil, graças a popularização dos estilo street style e também os looks mais confortáveis. Esse tipo de acessório além de proteger os cabelos e a cabeça, são aliados para demonstrar o seu estilo por onde for. 



Principais tendências do headwear

Ficar sempre à frente das tendências é importante para que você fique na moda e também possa usar aqueles itens que já tem no guarda-roupas. Separei algumas delas, confira!


Chapéu

Quer dar mais delicadeza e um ar mais arrumado ao seu look? O chapéu é uma ótima opção. Podemos notar que no Brasil está se tornando muito popular e pode ser usado tanto de dia como de noite, para isso é preciso fazer a combinação certa. 

Com muitos modelos no mercado, o ideal é que você use aquele que melhor se adapte à sua rotina. Existem aqueles modelos que são ideais para usar na praia, no campo e no dia a dia. Para quem ainda não usou, a dica é que experimente para saber qual modelo fica mais bonito. 

Tendências do Headwear: saiba combinar e arrasar o ano inteiro

Buckets

Desde o final do ano passado os buckets têm sido cada vez mais usados pelas fashionistas. Com o modelo que remete aos usados por pescadores, traz um ar mais jovial e pode ser encontrado em diversas cores. 

Apareceu primeiramente século 20, depois na década de 30, sendo usado pelos militares, mas anos mais tarde, por volta de 1960, já começou a ser usado nas ruas. Recentemente, começou a ser popularizado pelas musas estrangeiras como Bella Haddid. Combine com looks mais do dia a dia, ou faça produções mais românticas com ele. Vai ficar incrível.

Buckets

Bonés

Um item muito usado e que nunca saiu de moda, são os bonés. Um acessório fácil de achar e fazer combinações incríveis, pode ser usado por homens e mulheres para dar um up no look ou até mesmo para se proteger do sol. Um verdadeiro clássico, apareceu em algumas semanas de moda e reacendeu todo o desejo de quem ama um look mais esportivo.

Pode ser usado tanto no inverno como no verão para dar aquele up na produção, inclusive as cores mais usadas são as mais neutras, como preto, branco e nude.  Os modelos Boné Dad Hat já estão fazendo sucesso. Para combinar nesse inverno, escolha uma jaqueta de couro ou jeans, tênis e saia estiloso por aí.

tendencias do headwear

Boinas

As boinas são acessórios mais românticos e muito usado por mulheres, principalmente nos meses mais frios. Remente muito às parisienses e pode ser combinado com looks mais clássicos e ficar com produção maravilhosa.

Com o estilo atemporal, nunca sai de moda e pode ser usado em qualquer época do ano. Já é um dos itens queridinhos das fashionistas e você pode usá-lo tanto nas cores mais neutras como também nas mais chamativas. Opte por aquela que mais gosta e arrase.

tendencias do headwear


Bandana e lenços

Quer um acessório versátil, a badana e os lenços são as escolhas certas. Opção certa para usar nos cabelos e fazer aquela produção mais casual, também pode ser usado de outras formas como na bolsa, como laço e muito mais.

Escolha a estampa que melhor se adapta ao seu look e aproveite para usar esse acessório incrível.

bandana


Gorro

Os gorros ou também conhecidos como beanie hats, já são os melhores amigos nessa época mais fria do ano. Ideal para quem tem um estilo mais casual e esportivo, é perfeito para fazer looks mais modernos.

Além de proteger as suas orelhas e também a cabeça do frio, demonstram também a personalidade. Eles possuem a textura canelada, barra virada para cima e pode ser encontrado em várias cores. Para combinar é fácil, basta usar com uma cor que já esteja com o seu look, para que a produção fique harmônica. Se é a primeira vez que vai usar, opte por aqueles aqueles com cores mais neutras.

heanie hats


Gostaram de saber as tendências do headwear? Aproveite para me contar quais são as suas preferidas do momento e não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma novidade e dicas:




Um comentário:

  1. Que post legal, Cris! Muito bem produzido!


    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.