quarta-feira, 1 de abril de 2020

Cleansing Oil: o que é e como usar

Olá meninas, tudo bem com vocês?

O mundo do skincare está cada vez mais revolucionário e diversos métodos de limpeza da pele estão surgindo no mercado. Dentre eles está o Cleansing Oil, um demaquilante à base de óleo que está fazendo o maior sucesso entre as apaixonadas por cuidados com a pele e principalmente, para as entusiastas do K-Beauty. Confira o que é e como usar o cleansing oil.

Cleansing Oil: o que é e como usar

Desde o ano passado, os cuidados com a pele ficou muito famoso e muitas pessoas passaram a se preocupar com a pele. O modelo de cuidados das japonesas e coreanas viraram um espelho e muitas aderiram às ideias. Foi nessa que o Cleansing Oil chegou com força no Brasil. Inclusive já fiz uma resenha do meu preferido da vida, o Cleansing Oil Softymo Speedy da Kosé.

Cleansing Oil: o que é?

Você já deve ter ouvido esse termo por aí, já que algumas marcas brasileiras já fizeram a sua verão. O cleansing oil nada mais é que um demaquilante à base de óleo. Ele surgiu na Ásia, há muito tempo, e por lá é quase de lei usá-lo para retirada da maquiagem ou apenas para limpeza da pele. 

Ele tem a função de limpar, remover as impurezas da pele e o melhor sem desequilibrar o PH natural da pele. Ao entrar em contato com a água ele vira um leite que ao ser emulsionado não fica com resquícios oleosos.  O produto precisa ser massageado na pele (geralmente) seca até que retire toda a maquiagem. Geralmente, ele faz uma mágica e a pele fica limpinha e até mesmo produtos à prova d'água são retirados. 

Cleansing Oil: o que é e como usar

Além de retirar a maquiagem, o cleansing oil também faz o "derretimento" dos cravos e com o uso prolongado ele vai sumindo e deixando a pele super limpinha. Tudo isso, sem deixá-la ressecada, mas sim sempre hidratada e limpinha. 

No mercado existem duas gerações de cleansing oil, a primeira geração em que é precisa realizar uma dupla limpeza após o uso (lavar o rosto com um sabonete para retirar os resquícios do produto) e a segunda geração em que apenas ele é necessário para limpar o rosto e não deixa rastros oleosos na pele.

Cleansing Oil: o que é e como usar

Como usar o Cleansing Oil

Já dei algumas dicas ali em cima de como usar o cleansing oil, mas para você precisa de muita atenção nos primeiros dias de uso para que a pele não fique com as indesejáveis acnes. Para que a eficácia do cleansing seja ainda melhor o ideal é que seja usado com o rosto seco. Dessa forma, você irá derreter a maquiagem ou a sujeira que está ali.

Para usá-lo, basta aplicar um ou dois pumps nas mãos e depois passar diretamente no rosto massageando. O importante é que dê atenção aos pontos que deseja mais limpeza, como nos olhos no caso de maquiagens mais pesadas e também no nariz, pois é onde ficam os cravos. Esse momento o ideal é que seja entre 3 a 5 minutos. Após esse passo é só lavar muito bem e realizar a dupla limpeza com o sabonete que você mais gosta. Você poderá usar tanto de manhã como de noite! 

Cleansing Oil: o que é e como usar

O Cleansing Oil poderá ser encontrado em farmácias ou em lojas online, de diversas marcas. Tenho certeza que se você começar a usar não vai querer largar mais. 

Você já usa ele? Deixe nos comentários o que achou dessa postagem e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade e post:


Big Beijo,
Cris!

22 comentários:

  1. Nunca testei... Mas parece ser ótimo. Obrigada pela dica. Beijinhos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. to querendo MUITO começar a usar esse tipo de produto pra limpeza de pele, parece mesmo ótimo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. sempre com boas dicas bjs desejo mta saude

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tudo bem?
    Estou ansiosa para testar esse Oil, mais ainda não encontrei na minha cidade, ótimas dicas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de testar cleasing oil, parece ser maravilhoso <3
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Eu tava agora mesmo pesquisando cleansing oil e quais os benefícios haha quero muito comprar um! Não conhecia essa marca, vou procurar <3

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @tipsnconfessions

    ResponderExcluir
  7. Se eu não me engano, acho que vi algum produto do tipo no seu Insta. Nunca usei, mas fiquei bem curiosa. Vou perguntar para a minha dermato qual é o melhor para a minha pele! =) E o pessoal asiático arrasa nesse quesito beleza, né? ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca testei, mas morro de vontade. Preciso antes encontrar um óleo para isso.

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. O mais legal é que, por mais incrível que pareça, quem tem a pele oleosa pode usar tranquilamente! Eu amo!!

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
  10. I need to try one. Sometimes it's so hard to get rid of all the make-up.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa ele parece ser muito bom mesmo! Eu tenho alguns problemas com acne e cravos e preciso ter muita atenção com os produtos pra não causarem estragos na pele hahaha
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse posso garantir que não deu nenhuma espinha em mim. <3

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega