segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Como Fazer uma Rotina de Cuidados com a Pele

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Como fazer uma rotina de cuidados com a pele tem sido um dos temas mais comentados nos últimos dias. Mas procuramos sempre por produtos que tenham um bom custo benefício e, claro traga ótimos resultados para a pele. Existem vários tipos de rotinas de cuidados com a pele e hoje você mostrar como você pode ter a pele linda e saudável.

ter a pele bonita

Cuidar da pele é um dos momentos que mais amo no meu dia. Ter a pele linda e principalmente saudável é o sonho de todas as mulheres e também dos homens. Muitas vezes, essa rotina de cuidados com a pele não é fácil, mas posso garantir que o resultado é satisfatório. 

Primeiramente é preciso que você tenha os cuidados adequados e utilize apenas produtos que estejam de acordo com a situação da sua pele. Ou seja, uma pele oleosa necessita de um cuidado diferente de uma pele seca e assim por diante. Para isso, não é preciso que você gaste rios de dinheiro. Basta fazer as escolhas corretas. 


Como Fazer uma Rotina de Cuidados com a Pele

Como Fazer uma Rotina de Cuidados com a Pele

Para iniciar uma rotina de cuidados com a pele é preciso seguir uma certa lógica de produtos. Esses produtos tem os ativos necessários para tratar a pele e deixá-la linda. Eles são os protetores solar, antioxidantes, regeneradores e hidratantes. Entenda o que é cada um deles.

PROTETORES SOLAR

Um dos principais componentes e que trazem um dos melhores resultados para a pele é a proteção. Os produtos com esse tipo de efeito realiza uma camada protetora que protege contra os raios UV e também outros tipos de luzes que são prejudiciais para beleza da pele.

Ele deve ser aplicado todos os dias na pele, independente se você for ou não sair no sol. Diria que é um dos cuidados de pele essenciais e que se você fosse escolher apenas um produto para a sua rotina teria que ser esse. Até porque ele protege a pele dos efeitos do envelhecimento da pele.  Lembrando que deve ser usado na rotina de cuidados com a pele oleosa também.


ANTIOXIDANTES

O antioxidante é um dos principais ativos no combate ao envelhecimento precoce da pele e também à perda de colágeno. Ele é responsável por proteger a pele dos agressores como a poluição e até mesmo radiação infravermelha. 

Um dos antioxidantes para pele mais conhecidos é a Vitamina C, ela traz de volta à pele o viço natural, clareia e aumenta o poder da protetor solar na pele. Mostrei nessa postagem aqui os principais antioxidantes que você precisa ter.


REGENERADORES

Com o tempo a nossa pele vai perdendo o colágeno e é necessário que você reponha para manter a pele linda. Os principais responsável por essa perda é a poluição e o efeito do sol. Por isso, é necessário ter um cuidado redobrado nessa fase.

Caso você não tenha, a sua pele começará a ficar com ainda mais rugas, flacidez e até mesmo a perda do viço natural.  Um dos principais ativos que recuperam essa necessidade da pele é o famoso retinol, AHA, BHA e também a amada niacinamida


HIDRATAÇÃO

Assim como o colágeno, com  o tempo vamos perdendo a água do nosso corpo e é preciso que a reposição seja feita com produtos específicos, além da água que devemos tomar a quantidade correta todos os dias. 

Para manter a pele saudável é necessário passe produtos que façam uma barreira e fortaleça a pele. Os principais produtos são o ácido hialurônico, pantenol, glicerina e os aminoácidos

Como Fazer uma Rotina de Cuidados com a Pele

QUAIS PRODUTOS DE CUIDADOS COM A PELE COMPRAR?

O ideal é que você tenha uma rotina certinha e que fique com ela por pelo menos 3 meses com os mesmos produtos para que você veja os resultados. Por isso, a minha indicação é que os cuidados com a pele diurno seja feito com a seguinte sequência: limpeza (com cleasing oil ou sabonete que seja de acordo com a sua pele), hidratação, antioxidante e proteção solar

Já a rotina de cuidados com a pele noturna, deverá seguir a sequência: limpeza (com cleasing oil + sabonete), hidratante e regeneradores com capacidade de tratamento como o retinol, por exemplo. Nos lábios, é necessários que você utilize um um bom hidratante.

Gostaram de saber um pouco mais sobre a rotina de cuidados com a pele? Você já tem uma? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociasi:


Big Beijo,
Cris!

12 comentários:

  1. Suncream and vitamin 😊 very important...

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as dicas, poderia fazer uns post com a imagem de cada produto específico.
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, já vou anotar certinho! Mas alguns já tem resenhas aqui.

      Excluir
  3. Oh que tens boas dicas aí para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, amo cuidar da pele do rosto e tem muita coisa que tô querendo comprar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. super bacana esse post, ter uma rotina de cuidados deixa mesmo a pele mt mais bonita e saudável

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Amo aprender mais sobre esse assunto, pois é um dos que mais pesquiso e busco trazer novidades para meu blog!
    Meu blog- garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega