domingo, 26 de janeiro de 2020

Queratina: o que é e para que Serve

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Para quem quer ter os cabelos sempre saudáveis é necessário ter uma série de cuidados. Um componente super necessário é a Queratina. Você já sabe o que é a Queratina e para que ela serve? Nesse post vou esclarecer tudo, confira!

Queratina: o que é e para que Serve

Queratina: o que é e para que Serve

A queratina é um dos componentes presentes em nosso cabelo, segundo especialistas ela consta em cerca de 90% do comprimento às pontas dos fios. Ela nada mais é que uma proteína fibrosa produzida pelo próprio organismo. Além disso, pode ser encontrada nas unhas e também na pele. Nos fios, ela é responsável por mantê-los sempre íntegros e com as cutículas bem certas.

Um dos principais resultados são os fios sempre fortes, com a elasticidade em dia e saudáveis.  Realizando uma reconstrução capilar profunda, alinhamento dos fios.

Queratina: o que é e para que Serve

Falta de Queratina nos Cabelos

A falta de queratina nos cabelos pode deixar os fios sempre a proteção e com aspecto cada vez mais ressecado. Geralmente perdermos essa proteína ao longo do dia, com a exposição excessiva ao sol, poluição, água quente ou até mesmo excesso de química. 

Para saber se isso está acontecendo com você é bem simples, basta puxar os fios, se ele estiver muito elástico, é um sinal de que os cabelos precisam de queratina. Já o excesso da proteína, também não faz bem. Pode causar rigidez, deixar os cabelos super grossos e duro.  Os cabelos podem ficar até mesmo ralos e espessos. 

Queratina

Para que os cabelos fiquem com a quantidade de queratina ideal é preciso que você utilize o produto com cautela. Se os fios estiverem precisando o ideal é que use a cada semana, caso não você necessitará apenas a cada 15 dias ou até mesmo 1 vez por mês. 

Você poderá encontrar a queratina líquida e ela hidrolisada. Ela pode ser usada tanto pura nos cabelos como também misturada nos cremes. 

Gostaram de saber mais sobre a queratina? Utilizam também? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:



Big Beijo,
Cris!

18 comentários:

  1. Olá!
    Amei saber quando nossos fios precisam de queratina, não sabia disso.
    Beijocas e ótimo inicio de semana.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Cris. Informação acerca dos nossos fios é sempre bom!

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de comprar pra usar no meu cabelo!
    Olá queria saber se a Paula viu caderno(desenho) em brochura,
    Horizontais, com seda.

    ResponderExcluir
  4. bom saber mais! :D
    preciso procurar pra fazer misturinhas!
    descoloração acaba com o cabelo!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post, super informativo. Antes não sabia muito sobre a queratina, agora quero começar a tratar melhor o meu cabelo com ela! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Cris,
    Arrasou na postagem!! Já tinha lido um pouco a respeito em revistas..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando eu acho meu cabelo meio "espigado" eu sempre faço uma cauterização caseira, com a queratina líquida da yenzah, e ajuda muito!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  8. Oiie! Adoro passar queratina no meu cabelo, dá pra ver uma boa diferença quando ultilizo ela em algum tratamento, ótimo post flor!
    beijos da bru♥

    https://blogflordooriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.