terça-feira, 16 de julho de 2019

Quem não tem uma História para Contar de uma Calça Jeans que Atire a Primeira Pedra!

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Desde que aterrissou no vestuário feminino, a peça virou a queridinha das mulheres. Uma calça jeans linda é capaz de valorizar as curvas e dar mais personalidade ao look. Confira na Shafa toda a oferta de calça jeans e garanta a sua com apenas alguns cliques.

Quem não tem uma história para contar de uma calça jeans que atire a primeira pedra!

A peça, que inicialmente foi desenvolvida pelo alemão Oscar Levi-Strauss como uniforme para os mineiros e acabou se tornando popular entre os trabalhadores rurais e ferroviários, ganhou status de roupa descolada e super feminina com o passar dos anos. O tecido pesadão da calça original passou por uma processo de transformação e foi ganhando novas modelagens e lavagens até virar um dos hits do look urbano.

Atualmente é praticamente impossível pensar em um closet que não tenha, pelo menos, um modelo de calça jeans. Esse fascínio, no entanto, não é difícil de explicar. A peça é versátil, tão democrática que se adapta a qualquer corpo, combina com tudo e ainda deixa o corpo lindo. Como não amar? 


Dicas para tirar o melhor proveito do seu jeans preferido


Quem não tem uma história para contar de uma calça jeans que atire a primeira pedra!

Já mencionamos aqui a versatilidade da calça jeans, mas a verdade é que todo mundo tem um modelo preferido. Mas será que você sabe usar todo o potencial da sua peça queridinha? Separamos algumas dicas para arrasar com os modelos de calça jeans mais populares. 

  • Skinny: essa é uma das modelagens mais amadas pelas mulheres. A calça bem justa no corpo e com a barra grudadinha no calcanhar fica incrível tanto em looks casuais como em ocasiões que requerem uma produção mais caprichada. O interessante é usar sempre esse modelo com blusas e camisas mais largas para equilibrar a silhueta. Experimente um look chique e descontraído com a calça, camiseta e scarpin de salto alto. 

  • Flare: direto do túnel do tempo, a calça flare foi buscar inspiração na famosa boca de sino (sucesso na década de 1970). É o modelo perfeito para quem tem o quadril mais largo porque a abertura da barra harmoniza as proporções do corpo. Sexy sem ser vulgar, é a peça ideal para um dia de trabalho, especialmente tiver uma lavagem bem sóbria e mais escura. 

  • Reta: a calça reta é a perfeita definição do clássico e eterno. Com seu corte simples e lavagens mais básicas, é a melhor pedida para um look do dia a dia. Um truque para deixar o visual mais charmoso é dobrar um pouco a barra da calça.

Quer fugir do básico? Invista nessas peças!


Quem não tem uma história para contar de uma calça jeans que atire a primeira pedra!

Tudo bem que um belo jeans básico é aquela peça que você pode combinar até de olhos fechados, mas quem não gosta de ousar de vez em quando? Quando quiser apostar em um visual mais atrevido, invista nesses modelos. 
  • Destroyed: a calça sexy e de pegada meio rock´n roll é ideal para mulheres de atitude. Você pode optar por um modelo todo destruído (como o próprio nome sugere) ou escolher uma peça com recortes mais discretos.
  • Boyfriend: se conforto é a sua palavra de ordem, essa é a melhor pedida para você. A calça boyfriend é mais larguinha e dá um ar muito cool à produção. O legal aqui é combinar essa peça mais despojada com um blazer acinturado para criar um contraste interessante.
  • Cropped: o que define esse modelo são apenas alguns centímetros a menos na barra da calça, mas faz uma diferença! Para dar um ar ainda mais descolado a essa peça, use a barra irregular ou desfiada. 

Quer comprar a sua mais nova companheira de muitas aventuras? Confira na Shafa toda oferta de calças jeans e garanta a sua com apenas alguns cliques.

Gostou de saber mais sobre a história? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:


Big Beijo,
Cris!

21 comentários:

  1. Amo calça jeans!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu posso dizer que tenho, mas confesso que acabei por me desfazer delas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, conhecer os tipos de calça jeans é importante para não errar no look.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, eu amo calça jeans, é o que mais uso no dia a dia, tenho de vários modelos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo jeans, ainda mais um estilizado com rasgado e coisas do tipo. Adoro e é um item que todo mundo deve ter no guarda roupa.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Amo jeans, sou viciada real, não posso ver uma calça nova que já quero. Se for rasgado ou clochard então.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Já usei Skinny, flare, mas no momento eu prefiro as retas que caem super bem.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Como tenho as panturrilhas grossas, o quadril largo e a cintura fina, a calça reta é aquela que é fácil de comprar e prática para usar. Depois que a descobri, parei de sofrer! :D

    Amei o post.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das peças mais versáteis que existe,ultimamente estou amando as mom jeans. Adorei o post!
    Beijos.
    Blog da Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante eu adoro calças ... Se eu pudesse tinha uma de cada estilo !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega