terça-feira, 27 de novembro de 2018

Moda: Como Usar Saia Jeans

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Quem nunca ficou em dúvida no que vestir? Será que está combinando? Será que eu exagerei? Convivemos com essa e outras perguntas diariamente. Mas não se preocupe, vou te ajudar a solucionar essas dúvidas te dando dicas de como usar saia jeans da maneira certa e não de maneira a deixar que a sua calcinha roube a cena ou que você acabe fazendo uma combinação errada com a parte superior, por exemplo!

Moda: Como Usar Saia Jeans

A saia jeans é uma peça muito democrática, ela cai bem em todo mundo, mesmo que você seja magra, mesmo que você seja alta, mesmo que você seja mais fofinha e o melhor, ela nunca sai de moda.

A saia jeans possui muitos modelos diferentes, tem a saias jeans mais longas, saias jeans curta, mini-saia jeans, de bico, coloridas, com aplicação em renda, com listra… enfim existem saia jeans para todos os gostos, tamanhos e estilos. Hoje vou falar sobre alguns desses modelos, que são saia jeans curtas, mini saias jeans e saia jeans de bico.

SAIA JEANS CURTA


A saia jeans curta é uma peça muito usada, mas ainda não é a mini saia, sabendo equilibrar com as demais peças e acessórios, ela pode ficar bem elegante e, sobretudo, muito sexy. Algumas dicas de como usar:
  • O comprimento varia de acordo com o salto, composição acessórios. Conta muito também a ocasião e local onde a roupa será usada. Um comprimento que normalmente não gera polêmicas é o famoso quatro dedos acima do joelho.
  • Que tal fazer o teste da cadeira? “se sentou em frente ao espelho sem revelar nada de constrangedor, está aprovada.
  • Para não ficar vulgar, coloque em prática o bom senso. Lembre-se sempre, muitas vezes, menos é mais, então será que vale a pena mesclar a saia curta, decote e transparência em um mesmo look? Opte por apenas um deles.
  • Saia jeans curta combina com eventos informais. Portanto, evite usar em eventos mais sérios como um casamento, festas de empresa e reuniões mais formais.

Lembre-se também que essa peça não é adequada para se usar no trabalho, ao menos que a própria empresa permita. Existem tantas outras opções de roupas para se usar no trabalho, use a saia jeans curta nos ambientes mais despojados.

SAIA JEANS LONGA


A saia jeans longa já foi uma peça muito atribuída a mulheres religiosas que não querem mostrar muito o corpo, porém, muitas modelos vem usando a saia jeans com fendas e acessórios diferenciados. Existem com renda, botões na frente, tipo bordada, sereia, customizada, plus size, com cropped... E elas podem ser usadas com rasteirinha, bota ou tênis.

Para este tipo de saia, o visual acaba sendo mais comportado, porém, nada impede de você mostrar mais em cima. Inclusive, as vendas de saias jeans longas tem crescido muito nestes últimos anos. É só verificar nas lojas online!

SAIA JEANS DE BICO


A saia jeans de bico é uma tendência e possui vários modelos. Os modelos da saia de bico variam em relação à cor e ao seu acabamento. Têm peças exploram uma lavagem mais clara ou mais escura do tecido. Já as saias coloridas deixam o visual muito mais alegre. Tem também as saias jeans de bico que são desfiadas, com pedraria ou spikes. Existem saia jeans de bico para todos os gostos e estilos.

A boa notícia é que ela combina com quase tudo, claro sem esquecer a regrinha de ouro menos é mais para não sair por aí exagerando e cometendo “gafes” não é mesmo? Para montar um visual romântico, você pode combinar a saia jeans de bico com uma batinha delicada com sapatilhas. Agora, se o seu objetivo é a sensualidade você pode usar a saia jeans de bico com uma blusa colada e um salto alto. Para usar as coloridas é só manter um certo equilíbrio entre as cores, se a cor é muito vibrante, opte pela parte de cima com uma cor mais neutra.

MINI SAIA JEANS


A mini saia é uma roupa que deixa as pernas beeeem à mostra, ela deve ser usada com cuidado para não deixar o visual muito vulgar. Lembra do teste da cadeira que falei mais acima? Se sentou em frente ao espelho sem revelar nada de constrangedor, está aprovada. Por isso, se você for mostrar muito na parte de baixo, não mostre tanto em cima.

Se você usar uma mini saia jeans, então aposte em uma blusinha mais soltinha com pouco ou até sem decote, para deixar o look mais equilibrado. A noite, você pode optar por uma mini saia jeans com um salto alto e um blazer mais soltinho, assim seu look fica super elegante e moderno. Você também pode optar por uma camisa mais fechada no lugar do blazer. 

Lembre-se que esses looks de mini saia com uma peça mais fechada em cima deixam as pernas em destaque. Essas foram as nossas dicas de hoje sobre como usar saia jeans. Qual a sua preferida? Deixe nos comentários! Hoje a postagem foi em parceria com a Amanda Ferreira!

17 comentários:

  1. ah eu adoro essa peça, ela sempre tá voltando pra moda e acho super versatil, amei os looks

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu acho linda a saia jeans curta com botões na frente.
    Gostei do post e das dicas porque sempre ter uma saia assim, mas sempre fiquei pensando em como iria usá-la. Talvez eu invista nessa peça nesse verão :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida um item de moda que vai e vem, mas que pode durar anos no nosso guarda-roupa! Adoro embora não use á imenso tempo, beijinhos!
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderExcluir
  4. Não sou mesmo de usar esse tipo de saias, mas tem mesmo modelos de conjuntos bem giros
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Amo saia jeans *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Uma das minhas peças favoritas é saia jeans.
    adorei o post.
    beijos
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
  7. A saia jeans curta e a mini saia jeans, com ctz são as que mais gosto. Dicas boas, hein colega? Adorei os looks que separou!

    ResponderExcluir
  8. Acho bem estilosa saia jeans.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️ ..



    Meu Blog: Isadora

    ResponderExcluir
  10. Eu amo usar saia jeans de todos os tamanhos, AMO <3
    Beijos!!!
    Trend em Destaque
    Instagram

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.