sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Benefícios do Vinho Para a Saúde

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Se você não conhece os benefícios do vinho você está no lugar certo. Se você é alguém que gosta de acompanhar suas refeições, com um pouco de vinho, então você está no caminho certo para se manter saudável. Vamos conferir os 16 benefícios dessa maravilha?

16 Benefícios do Vinho
Foto: Reprodução
Um copo por dia deste licor, especialmente vinho tinto, é perfeito para o corpo humano, porque possui muitas propriedades que geram benefícios mais significativos do que você pensa. É claro que não devemos sair e beber muito só porque trás benefícios para nosso corpo. Se consumido de quantidade exagerada você não irá adquirir os benefícios.Tudo deve ser em moderação, para desfrutar desses benefícios.

Este licor é obtido pela fermentação do sumo de uva, sabemos que nem todos são iguais, porque eles afetam uma série de fatores, mas o mais saudável de todos é o vinho tinto. Além disso, o vinho é considerado um alimento completo, pois fornece calorias, uma variedade de nutrientes e hidratos de carbono.Também destaca a presença de pequenas quantidades de ferro ou vitamina B2, assim que esta bebida está associada à longevidade e na luta contra a anemia, por toda a energia, fácil de assimilar que oferecem ao organismo.

16 Benefícios do Vinho
Foto: Reprodução
vinho também fez parte do milagre realizado em um casamento, em que Jesus transformou água em vinho. Por isso o vinho é um dos alimentos que simboliza e faz parte da história de Cristo, do Natal e das festas Cristãs. O vinho é um alimento bem antigo historiadores apontam para 7000 a.c. e 5000 a.c  na fabricação de vinhos. A grande variedade de uvas que produzem vários tipos de vinhosespalhados pelo mundo. O vinho é bem popular no mundo todo e existe clube do vinho para os mais apaixonados.

Benefícios do vinho

 Antioxidante

Essa é uma das grandes propriedades presente no vinho, porque, como a maioria das frutas escuras, uva tem uma quantidade significativa de antioxidantes para combater os radicais livres.

Reduzir risco de câncer

Sem dúvida um dos melhores benefícios do vinho.Antioxidantes e outras substâncias que contem no vinho, ativam a respiração celular, de modo que o consumo moderado de licor permite combater os efeitos dos radicais livres, que geram vários tipos de cancros.

Ajudam a prevenir doenças cardiovasculares

Este é um dos benefícios do vinho mais conhecido e elogiado, pois o consumo moderado é faz muito bem para o nosso coração.Vários estudos têm indicado que as procianidinas, que é um dos elementos que compõem o licor, são a chave para proteger o nosso sistema cardiovascular, o que pode impedir um ataque cardíaco.A possibilidade de alguma doença coronária é reduzida.

16 Benefícios do Vinho
Foto: Reprodução
Reduz o colesterol ruim

O vinho aprimora e facilita o "trabalho" de vitamina C, que é a chave para limpar o corpo, que funciona através da redução da produção de colesterol ruim e aumenta o bom.

Equilibra a pressão arterial

Um copo de vinho por dia tem um efeito positivo, pois reduz a pressão sanguínea após as refeições, algo muito importante para aqueles que sofrem com este problema.Não devemos exagerar no consumo.

Os anticoagulantes

Vários estudos confirmaram que os consumidores de vinho, tem menos presença da proteína fibrinogénio, formando assim menos coágulos sanguíneos.Com isso, eles conseguem neutralizar alguns efeitos de rapé.

16 Benefícios do Vinho
Foto: Reprodução
Antialérgico

O vinho tem manganês e vitamina B, o que o torna um anti-alérgico.Também evita que formem histaminas, que é um elemento que gera alergias.

Contra alzheimer

Muitos estudos têm mostrado que um composto de vinho, o resveratrol, tem efeitos que protegem os nossos neurónios, evitando assim o aparecimento de doenças tais como a doença de Alzheimer.

Soluções terapêuticas

O vinho colabora com a diminuição da ansiedade e estresse emocional, que também tem propriedades que reduzem a depressão.

16 Benefícios do Vinho
Foto: Reprodução
Entre os outros benefícios do vinho, temos de prevenir a gripe e resfriados, ela nos ajuda a ficar acordado, melhora varizes, reduz o risco de artrite reumatóide, impede que possamos sofrer de diabetes, melhora a pele e previne doenças nos olhos, tais como cataratas ou degeneração macular.
Ajuda na menopausa, para combater os afrontamentos, reduz o desconforto e dor de hemorróidas, previne o câncer de próstata e nos ajuda na recuperação.

Gostaram do post de hoje meninas? É mais um da Rosi Feliciano! Deixe aqui nos comentários o que acharam! Não esqueça de me seguir nas redes sociais, está tudo linkado no painel ao lado.

Big Beijo,

Cris!

14 comentários:

  1. Vinho é tudo de bom, eu amo <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Usado com moderação ele é perfeito! Faz muito bem!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! O vinho é mesmo muito rico, queria ter o hábito de tomar todos os dias. O problema é que não gosto muito do sabor, ou ainda não me acostumei hahaha
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Raquel, amo o sabor haha Deviamos ter esse hábito de tomara todos os dias! Beijos

      Excluir
  4. Agora ja sei qual escolher.. o tinto!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii... Feliz Natal! O Banho de Vinho faz muito bem para a pele;ativa a ação das fibras de colágeno e elastina,protegendo e revigorando a pele. Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal lindo! É ótimo mesmo, queria muito fazer haha! Beijos

      Excluir
  6. Não sabia sobre o vinho, que maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.