segunda-feira, 4 de abril de 2016

Hidratação de Brilho para os Cabelos com Azeite e Açucar

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Para ter cabelos saudáveis, vocês já sabem que precisa de muitos cuidados. Seja com hidratações no salão ou até mesmo em casa. Como eu sou adapta das receitas baratinhos que realmente façam valer a pena, eu resolvi testar uma hidratação que prometia trazer vida aos cabelos. O melhor de tudo é que você pode fazer em casa com os ingredientes da sua cozinha. Quer saber o resultado e como fazer? Vem comigo.


A hidratação para os cabelos, consiste em apenas alguns ingredientes, que são: 1 colher de Azeite de Oliva, 2 colheres de açúcar, 2 colheres do seu creme de hidratação tradicional e caso queira também 1 colher de mel
Você deve achar que eu sou doida, não é mesmo? haha Mas, não! Deixei agir por volta de 20 minutos em meu cabelo essa mistura e ao lavar, vi que o meu cabelo estava muito mais brilhante e macio. E vou explicar o porque.


Para quem não sabe o Açúcar, age como um esfoliante para os fios, o que traz de volta o brilho aos cabelos. Além disso, ele deixa os cabelos mais alinhados e consequetemente mais lisos e o melhor é que tem o poder de selar as cutículas e assim, tirar as pontas duplas do cabelo.
Já o Azeite de Oliva, possui Vitamina E e antioxidante que age e melhora o crescimento dos fios. Ele deixa os fios macios e brilhosos.


O resultado no meu cabelo, foi fios super alinhados, sensação de cabelo mais liso e principalmente um brilho que já se percebeu ao retirar a máscara dos fios. Para salientar, o creme de hidratação, serve mais para mascarar o cheiro dos outros ingredientes do que para agir. Não ele não irá interferir no resultado. 
Uma dica é usar a touca térmica para garantir ainda mais brilho aos cabelos.

Gostaram da dica? Já tinha feito essa maravilha? Me conte aqui nos comentários outras receitas caseiras que você faz. 

Big Beijo,
Cris!

2 comentários:

  1. Que mara, Cris! Eu fazia umectação com azeite mas, como tenho luzes eu li que não é bom por ele ser amarelo e amarelar ainda mais o meu cabelo, aí eu uso óleo de coco que também é muito bom, mas essa dica do açúcar eu não sabia, será que faz o mesmo efeito com o que eu uso? Acho que sim né? Por ser um óleo natural... Vou tentar!

    Beijinhos!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca para testar Óleo de Coco, ele parece ser muito bom. Essa dica do açucar foi um achado, faz uma diferença muito grande no cabelo, testa sim, você vai amar. Beijos Jana <3

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.