sexta-feira, 15 de abril de 2016

Anticoncepcional para o Tratamento da Acne

Olá meninas, tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é voltado para nós meninas. Que é uso do anticoncepcional para o tratamento dermatológico como o excesso de oleosidade e a acne hormonal. Esse é um tema bem polêmico, pois cada vez mais meninas optam por esse artifício para se livrar desse pequeno mal para a autoestima. Por isso resolvi contar a minha experiência com o uso do anticoncepcional.

Anticoncepcional para acne
Foto: Reprodução
Sempre tive a pele oleosa, mas por volta dos meus 15 anos, a situação ficou critica, com isso as espinhas começaram a vir aos montes, foi um desespero só, imagina a autoestima da pessoa. Procurei nesta época um dermatologista que me receitou vários medicamentos e cremes para a pele e nada de adiantar, então iniciei o tratamento aos 19 anos com o Roacutan, melhorou demais a minha pele, como vou contar para vocês em outro post com mais detalhes, mas a oleosidade e algumas espinhas desapareceram.

Até que decidi a tomar um anticoncepcional, fui a uma ginecologista, mas só que ela me receitou o Ciclo 21, que é um bom medicamento, mas através de muitas pesquisas verifiquei que para pessoas como tendências a acne, como eu, não seria uma boa opção, assim como a médica já havia me orientado, que poderia piorar o caso, como não.

Busquei então um anticoncepcional que me ajudasse nesse quesito também e encontrei o SELENE, que tem benefícios para nós mulheres por ter o combate as características androgênicas (excesso de peles, oleosidade, acne, queda de cabelo). Sei que corri o risco de compra-lo sem orientação médica, mas deu certo. A minha pele melhorou, a oleosidade diminuiu muito e as manchas também como a acne, que quando vem se vai rápido.

“SELENE – etinilestradiol + acetato de ciproterona
Tratamento das manifestações androgênicas da mulher, como por exemplo, acne, particularmente as formas acentuadas e aquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou nódulos (acne papulopustulosa, acne nódulocística), alopecia androgênica, casos leves de hirsutismo. Durante o tratamento com Selene® diminui a secreção excessiva das glândulas sebáceas, um dos fatores determinantes da acne e da seborreia. Com isso consegue-se, geralmente após 3 - 4 meses, êxito no tratamento das lesões acneicas e impede-se a formação de outras novas. O excesso de gordura na pele e no cabelo geralmente desaparece antes. A queda de cabelo que frequentemente acompanha a seborreia também é diminuída. ”
Como vocês podem ver o que diz a bula, o SELENE realmente me auxiliou no controle da oleosidade do meu cabelo, diminui muito. Além de aumentar o brilho qua agora está sensacional.
Realmente algumas fórmulas de anticoncepcional auxiliam também no combate a acne, mas também tem que tomar um cuidado redobrado, sempre procure uma orientação médica, vá ao seu ginecologista converse com ele, pois tenho certeza que terá o melhor para você.
Vale salientar que o SELENE, deu certo parar mim, mas pode ser que não der para você. Cuidado!

Lembrando também que ele é uma cartela com 21 comprimidos, que deve ser iniciada pela primeira vez no primeiro dia da sua menstruação e tomado pelos 21 dias seguintes e tendo uma pausa de 7 dias, sempre tomando no mesmo horário para que ele tenha a sua eficácia garantida. O Selene é um medicamento anticoncepcional, ou seja, evita a gravidez indesejada. Custa aproximadamente 16 reais, dependendo da sua região.

Gostaram do assunto hoje? Caso tenha alguma dúvida, comente aqui e deixe a sua sugestão de pautas!

Até a próxima,

Big Beijo,
Cris!



3 comentários:

  1. Olá Estava vendo que muitas mulheres estão usando os anticoncepcionais para emagrecer ? Você tinha visto algo parecido com isso? Vi alguma coisa aqui Anticoncepcional Emagrece Mesmo? Mitos e Verdades . Me parece que até aquela lutadora de MMA Cris Cyborg Usou e perdeu muito peso. Será que e Verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana, ainda não sabia dessa função do anticoncepcional. Acredito que tem que ver com o médico antes! Beijos

      Excluir
  2. Ooooi estou tomando o Selene justamente para ajudar com as espinhas e pêlos indesejados... estou na metade da terceira cartela e notei realmente uma melhora significativa na oleosidade da pele e do cabelo, porém noto que ainda estão surgindo algumas espinhas, notei muitas surgindo no colo, braços e queixo... Queria saber quanto tempo demorou pra que o remédio começasse a fazer efeito pra você e se até completar o prazo de três meses, dado na bula para melhora, você notou alguma piora na sua pele?? Estava muito esperançosa que esse anticoncepcional fizesse efeito na minha pele, mas agora depois dessas espinha estou receosa de que seja mais uma tentativa que não venha dar certo pra mim... obrigada!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega