sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis

Olá meninas, tudo bem com vocês?

O ano 2017 está apenas iniciando vem à vontade de melhorar ainda mais, só de pensar que temos um ano inteirinho para realizar todos nossos sonhos nos dá esperança e força de vontade. Muitos fazem metas para melhorar a vida financeira, a vida amorosa, e todos concordam que o mais importante é a saúde e buscam e ainda conquistar um belo corpo.

Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis
Foto: Reprodução 
Perder barriga e emagrecer não é uma missão fácil, mais com força de vontade você chega lá. Para iniciar você precisar procurar por uma dieta rápida que siga os seus padrões e que você consiga continuar até o final. Logo em seguida que alcançar seu objetivo é necessário fazer uma reeducação alimentar para não perder todo o esforço que você teve para emagrecer. Dessa forma busque um plano de emagrecimento com uma boa base nutricional e um bom esquema de controle de peso. 

No verão há muitas pessoas que decidem iniciar uma dieta para compensar os excessos das férias e entrar em forma, na chamada "Operação Biquíni”. O ganho de peso após as férias está entre 50% de pessoas entre 2 e 5 quilos, principalmente devido aos hábitos alimentares alterados e abandono da atividade física durante este período.

Emagrecer ou perder barriga é um dos maiores desejos e seguindo uma reeducação alimentar para emagrecer é possível conquistar e manter esse objetivo. Você também deve compreender a perda de peso como um processo integral, que inclui não apenas os aspectos relacionados à alimentação, mas também atividade física e bem - estar da pessoa.


Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis


A fim de garantir uma perda de peso saudável e eficaz a longo prazo, Vigilantes do Peso recomenda aplicar as 7 diretrizes a seguir:

1. Evite restrições alimentares: a restrição ou proibição dos alimentos é um elemento desmotivador e representa um dos principais fatores de abandono de uma dieta. É aconselhável ter uma dieta variada e equilibrada, sem alimentos proibidos, tendo em conta o que comemos e gasto de energia que fazemos. E sempre fazendo a contagem de calorias.

2. Perder entre 500 gramas e um quilo por semana a perda de peso é gradual e, portanto, saudável deve ser entre 500 gramas e um quilo por semana. Dietas que prometem perda de peso rápida em um curto espaço de tempo, conhecido como "dietas milagrosas" pode envolver um "efeito rebote" que, em alguns casos, pode mesmo levar a um aumento do peso inicial.

3. Ficar dentro de um IMC saudável: Índice de Massa Corporal é um indicador apoiado pela OMS que nos permite saber se temos um peso saudável, ou excesso de peso ou obesos. Para calcular apenas tem que dividir o seu peso pelo quadrado da nossa altura. É recomendado que o IMC fique entre 18,5 e 25.

Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis


4. Plano e manter horários: planejamento garante refeições equilibradas e não ter que recorrer a opções menos saudáveis como pratos pré-cozinhados.

5. Praticar atividades para acabar com o stress: para combater o stress, preocupação e ansiedade, você procurar atividade para praticar diariamente. Pois o controle emocional ajuda na perda de peso.

6 Ame o seu corpo. Para se sentir bem é aconselhável incentivar atitudes para aprender a se amar mais, para dedicar tempo para si mesmo, expressar emoções, ser gentil consigo mesmo, recompensar realizações próprias etc.

7. Compartilhe sua experiência: apoiar o ambiente favorece o processo de desbaste, por isso, é importante envolver a família na aquisição de novos hábitos.
Do mesmo modo, partilhar a experiência com outras pessoas que também estão a perder peso isso pode ser uma grande ajuda.

Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis
Foto: Reprodução
*Artigo Rosi Feliciano

Gostaram do post de hoje meninas, foi mais um da Rosi Feliciano! Que tal já comer 2017 com uma reeducação alimentar? Deixe aqui nos comentários o que acharam! Não esqueça de me seguir nas redes sociais, está tudo ao lado. 

Big Beijo,
Cris!

36 comentários:

  1. mt boas dicas, temos que ter reeducação alimentar, fazer exerccio pra ter uma vida melhor e mais saudavel!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lívia, a alimentação saudável é tudo para o nosso bem estar! rs Beijos

      Excluir
  2. Muitos bons conselhos e dicas~
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! São essências para nos manter com o peso ideal
    ❥Um super beijo❥

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, feliz ano novo! Nada como algumas dicas para melhorar a saúde e a auto estima no começo desse novo ano, né!? Arrasou em todas as dicas, amei ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano novo Layla! Com certeza, é uma ótima época para isso haha Beijos!

      Excluir
  5. adorei as dicas <3

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei cada dica sua! Eu preciso muito fazer uma boa reeducação, aprender a comer direito e largar as bobagens que fazem mal ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar, a reeducação é ótima para o nosso bem estar! rs Beijos

      Excluir
  7. Reeducação alimentar é o melhor caminho para emagrecer de forma saudável


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. Estamos na época de pensar na saúde, o início de ano hahahaha eu sempre fico ligada no IMC, mesmo estando dentro acho que me alimento meio mal e no verão é tipo uma ajudinha a mais pra se alimentar bem, aproveitar as frutas e coisas leves. Tô tentando seguir essa dica de variar e não fazer as refeições na correria, já ajuda muito x)
    Amei!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo Raquel, temos que ter esse "gás" no ínicio do ano para seguir firme e forte rs! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi Lindona! Ótimas Dicas! Desejo um 2017 Maravilhoso para você! Que o Brilho do Deus Vivo seja cada vez mais intenso em todos os setores da sua vida! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha linda, desejo tudo de melhor na sua vida também, viu?! Beijos

      Excluir
  10. Esse post teu é extremamente útil, essa época de início de ano é maravilhosa pra iniciar os hábitos saudáveis, é muito importante inserir isso e conseguir manter ao longo do ano.
    Eu nunca estive o IMC ideal, sempre abaixo, pq não consigo ganhar peso, mas já fiz uma reeducação alimentar e passei a comer mais coisas saudáveis, a fazer caminhadas/corridas e yoga, ajuda bastante.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o corpo fica muito melhor, não é Caliane? Que bom que gostou do post, beijos!

      Excluir
  11. Sem dúvida que este post vai ajudar muita gente :)
    Já sigo o blog, segue de volta?
    Bom post,beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Verdade esse dieta milagrosa pode reverter em rebote, eu confesso que no começo comia muito pouca ou nada de calorias, perdi peso, e sabia que podia engordar de novo porque perdi peso rápido, então, eu fiz uma coisa, comi uma comida nada saudável bem gorda e no outro dia caminhada e folhas, comia três dias salada e um dia comida que amo, assim estou me mantendo e tem dias que emagreço muito e é claro tomando água e vitaminas para não ficar mole, mas nesse inverno e neve caindo aqui na Suíça tá duro de manter o peso, suas dicas são válidas e saudável com certeza flor.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você irá conseguir Marcelia, que bom que gostou das dicas! Beijos

      Excluir
  13. É uma das minhas metas ter uma vida mais saudável, mais com tantos tentações é muito difícil mesmo né! Eu estou tentando me reeducar nesse momento mais é bem difícil!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  14. Que dicas maravilhosas!!!
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  15. Se gostei muito posso imprimir? hehe
    Amando seu blog! ♥

    http://cantodesol2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Para manter uma boa forma é necessária mudanças na alimentação durante toda a vida, no caso uma reeducação alimentar. 2017 se aproximando já podemos fazer planos para começar um ano melhor.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, a gente é super nova e tem que aproveitar a disposição e a boa informação pra colocar em prática uma alimentação saudável e cuidados com a saúde. É bem difícil, mas é algo que vale a pena futuramente haha, a gente tem mania de esquecer que um dia seremos velhos e as coisas estarão beeeem ruins se esses hábitos não mudarem.. rs

    Te marquei em uma TAG lá no blog: http://generoproibido.blogspot.com.br/2017/01/tagcomquefilmeeuvou.html

    Beeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Stefanie, temos que já pensar no futuro! Muito obrigada linda, beijos!

      Excluir
  18. Ótima matéria é um assunto cada vez mais importante

    ResponderExcluir
  19. Excelente aboradagem. Devemos nos conscientizar sobre nossa alimentação e saúde.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega