quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Dicas de como higienizar a pele corretamente

 Veja 5 dicas de como higienizar o seu tipo de pele para deixá-la bonita e super jovial.


Você sabia que a higienização correta da pele é um dos melhores hábitos para manter a pele bonita e saudável? Até porque durante o dia a dia, a nossa pele entra em contato com diversos tipos de impurezas a como poluição, oleosidade e até mesmo de produtos que costumamos aplicar. Pensando nisso, reuni dicas de como higienizar a pele da forma correta para mantê-la linda ao longo dos anos.


Dicas de como higienizar a pele corretamente

Porque é importante higienizar a pele?

Sejam as mãos, pele do rosto ou do corpo, a higienização é um dos passos fundamentais para manter a sua beleza e textura. Além disso, evita alergias e possíveis infecções que podem acontecer ao longo do percurso. Confira as dicas para higienizar a pele:


Lave as mãos

Antes de começar, lave bem as mãos para evitar transferir sujeira e bactérias para o rosto. Além disso, ao longo do dia é necessário a limpeza bastante, seja com água e sabão ou até mesmo com álcool em gel, para facilitar. Até porque ao longo do dia nós tocamos em muitas superfícies como ônibus, carros, alimentos, paredes e etc.


Só depois disso, você poderá lavar as outras partes do corpo, lembre-se, que após ir ao banheiro é necessário lavar muito bem as mãos. Evite tocar no rosto com frequência para evitar a transferência de sujeira e bactérias.


Dicas de como higienizar a pele corretamente

Escolha um Limpador Adequado

Opte por um limpador suave que não resseque a pele. Gel, espuma ou leite de limpeza são escolhas comuns. Use água morna para molhar o rosto, pois a água muito quente pode ressecar a pele.


Se você usa maquiagem pesada ou protetor solar resistente à água, considere a limpeza dupla. Primeiro, use um óleo de limpeza ou bálsamo para dissolver impurezas, seguido por um limpador à base de água.


Esfolie a pele uma ou duas vezes por semana para remover células mortas e impedir a obstrução dos poros. Use um esfoliante adequado ao seu tipo de pele. Se sua pele for mista ou oleosa, preste especial atenção à zona T (testa, nariz e queixo), onde a produção de óleo é geralmente maior.

Dicas de como higienizar a pele corretamente

Remova a maquiagem corretamente

Use um removedor de maquiagem para eliminar completamente todos os resíduos. Isso impede que os poros fiquem obstruídos. Hoje no mercado existem vários tipos de removedores de maquiagem, o ideal é que você encontre aquele que melhor se adequa ao seu tipo de pele. 


Existe opções como os cleasing oil, que são removedores à base de óleo, demaquilantes em creme e o próprio sabonete que possui agentes ideais para limpeza e retirada da maquiagem. No dia a dia, para limpar a pele ou diminuir a oleosidade, aproveite e use um bom lenço higiênico, como os da Ditoibeauty, verifique as opções em single use face towels.


Dicas de como higienizar a pele corretamente

Use produtos adequados para sua pele

Primeiramente, seque o rosto delicadamente com uma toalha macia. Evite esfregar, pois isso pode irritar a pele.


Certifique-se de que seus produtos, incluindo tônicos e hidratantes, sejam adequados para o seu tipo de pele. Use um tônico facial para equilibrar o pH da pele e prepará-la para a aplicação de produtos subsequentes.

Dicas de como higienizar a pele corretamente

Máscaras faciais e tratamentos

Adicione máscaras faciais e tratamentos específicos à sua rotina, conforme necessário. Isso pode incluir máscaras de argila, máscaras hidratantes ou tratamentos para acne. Aplique também um hidratante adequado ao seu tipo de pele para manter a pele nutrida.


Já para o durante o dia, use um protetor solar adequado ao seu tipo de pele para proteger contra danos causados pelo sol. Na rotina noturna, utilize produtos antienvelhecimento para manter a pele limpa e saudável.

Dicas de como higienizar a pele corretamente

Lembre-se de que a consistência é a chave para ver resultados. Consultar um dermatologista também é aconselhável para obter orientações personalizadas com base nas necessidades específicas da sua pele.


Gostou das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade. Além disso, aproveite para conhecer o meu Canal sobre Moda no Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.