terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Tendência: viva magenta é a cor de 2023

Saiba qual será a cor que dominará as principais tendências de moda e decoração do ano de 2023 e aproveite para se atualizar.


Todos os anos a Pantone divulga as cores que serão tendência no quesito moda e decoração e a escolhida dessa temporada foi a Viva Magenta. Uma cor viva e alegre, vem da cartela de vermelhos, que promete deixar os looks muito elegantes e atuais. Se você quer saber como usar e atualizar o seu guarda-roupas é só continuar a ler essa matéria.

Tendência: viva magenta é a cor de 2023

Tendência cor viva magenta

As tendências que vão bombar em 2023 já começaram a aparecer, e a Pantone, empresa americana de consultoria de cores, não poderia ficar de fora, por isso, divulgou recentemente a cor de 2023, que nada mais é do que a Viva magenta. Um tom mais vibrante, que vem de encontro com a tendência dopamina, e traz poder e energia para as produções.


Da mesma cartela dos tons de vermelho e vinho, o Viva Magenta, é uma cor que busca se encaixar no nosso momento atual de pós pandemia, trazendo mais criatividade, segundo a Pantone. Ainda foi traduzida como uma cor corajosa, destemida e otimista.


Além de usar essa tonalidade sozinha e no look todo, é possível combinar com outras cores, deixando o look a cara do verão. Inclusive, você poderá usar em diversas opções de tecidos, texturas, e até mesmo em estampas. No inverno, você poderá usar e abusar!



Dicas de looks com a cor viva magenta

Se você está interessada em saber como combinar essa cor em seus looks, saiba que é uma das mais fáceis, e pode ser usada, até mesmo por quem não é tão fã de cores assim. Confira algumas dicas.


Combine o viva magenta com mais cores

É possível combinar o viva magenta com várias opções de cores e o ideal é que você sempre tenha o círculo cromático à disposição para que essa combinação fique harmônica. Você pode combinar com rosa, com verde, com amarelo, com roxo, com vermelho, entre outras opções. É uma das tonalidades mais versáteis e que vai dar aquele ar moderno para o seu look.

Tendência: viva magenta é a cor de 2023


Use o viva magenta em looks de inverno

Esse tom apesar de muito alegre, também é uma das melhores opções para usar no inverno, por isso, coloque para jogo aquele blazer ou calça na tonalidade. A saia longa também é uma ótima opção para os looks invernais, que além de elegantes ficarão muito mais atuais e bonitos.

Tendência: viva magenta é a cor de 2023

Combine o viva magenta com cores neutras

Está em dúvida de como usar o viva magenta e não quer ousar na variedade de cores? Combinar com os tons neutros é uma ótima alternativa! Use com preto, branco ou até mesmo tons de nude e deixe a produção mais elegante. A combinação com calça de alfaiataria mais clara, vai ficar incrível!

Tendência: viva magenta é a cor de 2023

Use o viva magenta em acessórios

Outra opção para inserir o viva magenta é nos seus acessórios, destaque a cor em bolsas, acessórios como brincos e colares. Além disso, você pode investir nos calçados para dar aquele up no look.

Tendência: viva magenta é a cor de 2023

Gostou de conhecer e das dicas de como combinar a cor viva magenta? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.