quinta-feira, 20 de outubro de 2022

5 dicas de decoração para transformar a sua casa

Confira dicas incríveis de como deixar a decoração da sua casa ainda mais elegante e com o seu estilo. 


Decorar a casa de acordo com o seu gosto pessoal e adequar as principais tendências são detalhes que fazem a diferença para deixar o lar muito mais aconchegante. Seja transformando toda a decoração de uma vez ou até mesmo nos pequenos detalhes, ter uma casa decorada traz muito mais conforto e bem-estar. Pensando nisso, separamos 5 dicas de decoração para transformar a sua casa, confira!

5 dicas de decoração para transformar a sua casa

Dicas de decoração para sua casa

Se você quer repaginar a sua casa nada melhor do que ter algumas dicas à disposição, por isso, antes de começar a decorar a sua casa, veja muitas inspirações, esteja atenta as tendências e também às dicas abaixo, que estão imperdíveis!


Invista em móveis de qualidade

Ter um móvel de qualidade e que transmita o seu estilo de decoração é fundamental para que a sua casa fique muito mais bonita e transformada. Por isso, para quem vai repaginar a decoração, o ideal é escolher novos móveis. Na loja Atelier Clássico, por exemplo, possui opções para todos os estilos de decoração e o melhor, com alta qualidade. Se você gosta de móveis clássicos ou móveis provençais vai amar todas as opções.


Uma poltrona, mesa, penteadeira ou até mesmo cadeiras são fundamentais e demonstram o gosto do dono da casa. Antes de escolher os seus, o ideal é que tenha em mente qual é o estilo de decoração predominante na sua casa. Só depois catalogue os móveis que faltam e que são peças essenciais nos cômodos do seu lar.


Escolha móveis que além de bonitos possuam ótima qualidade e que será funcional no ambiente escolhido. 

5 dicas de decoração para transformar a sua casa

Verifique se os revestimentos ou pintura do ambiente

Uma parte essencial na hora de decorar a sua casa é ficar atento a situação dos revestimentos e também na pintura do ambiente. Por vezes, acabamos deixando essa parte tão importante de lado e acabam deixando a decoração com a aparência de largada. 


A cor branca para as paredes tem a tendência de deixar o ambiente mais claro, por isso, invista. Os revestimentos mais claros também são uma ótima aposta, mas claro que você também pode investir nas cores, mas que combine com a sua decoração.

como decorar a casa

Aposte em ambientes mais iluminados

Os ambientes iluminados fazem toda a diferença na sua casa, além de fazer bem-estar para a sua saúde também é uma ótima opção para economizar na conta de energia elétrica, já que você não precisa ligar a luz.


Além disso, com a iluminação natural você deixará o ambiente muito mais bonito e produtivo, principalmente para quem trabalha em casa.

dicas de decoração na casa


Fique atento aos detalhes

Quem diz que os detalhes fazem toda a decoração está coberto de razão, seja em pequenos detalhes em itens adicionados em uma estante de televisão como também em cima de uma mesa de centro. Por isso, na hora de decorar a sua casa, pense na composição dos objetos nos móveis e também nos ambientes.


Se você gosta de plantas, por exemplo, é uma ótima opção adicionar na sala, quarto e até mesmo na varanda. Objetos pequenos em uma cômoda ou na cozinha já deixam o ambiente muito mais bonito. 

dicas de decoração na casa


Veja inspirações e tendências de decoração

Assim como na moda de roupas, estar atento as tendências de decoração é muito importante antes de decorar a sua casa ou apartamento. Por isso, a dica é que você acompanhe sites especializados no assunto e também aplicativos como o Pinterest, pois irá trazer muitas dicas e que você pode encaixar na sua realidade. Se você quer dicas de moda, confira em women cheap dresses.


Lembre-se sempre de investir em tendências que combinem com o seu dia a dia e gosto pessoal. Dessa forma, você não vai enjoar e a decoração poderá ser útil por muito tempo.

como decorar a casa


Onde encontrar móveis de qualidade

Se você assim como eu já quer garantir os móveis do estilo contemporâneo na sua decoração, a minha dica é que você confira as opções do Atelier Clássico, uma loja que está no mercado desde 1962 e comercializa móveis de luxo e de muita qualidade como vocês puderam notar pelas fotos. O melhor é que tem um e-commerce onde é possível visualizar todas as informações dos produtos e adquiri-los. 


Gostou das dicas de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nada, além disso, confira o meu Canal de Moda no Youtube. 


2 comentários:

  1. Acabei por gostar bastante de cada uma das dicas e sugestões, mas nem sei qual foi a que acabei por gostar mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega