segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Acessórios do streetwear que não podem faltar no guarda-roupa

Conheça os acessórios essenciais e que não podem faltar no dia a dia de quem segue o estilo que está bombando no momento: o streetwear.


A tendência streetwear passou a ser uma das mais queridas dos jovens da atualizados e veio para ficar. Para completar o look os acessórios são fundamentais para deixar a produção muito mais estilosa. Pensando nisso, separei 5 dicas de acessórios que fazem a diferença nesse estilo de rua, confira!

mesa de jantar


O que é o estilo streetwear

O estilo streetwear ou estilo de rua, vem se popularizando ao longo dos últimos anos e muito usado por quem ama looks mais confortáveis. Mas foi na década de 50 que ele ficou muito conhecido, principalmente em Nova York, com a popularização do hip hop, pop e do rock, além de representar a cultura de rua.


Usada tanto por homens como mulheres, carega muita personalidade, com um toque de muito conforto, com jaquetas, bonés, calça jogger, bermudas e tênis. Tem uma pegada muito esportiva, mas com um toque todo especial do dia a dia.


Aqui no Brasil começou a ficar muito evidência nos anos de 2020, com a forte influência dos períodos em que passávamos em casa e o conforto sempre o melhor amigo. Os influenciadores foram os chamariz para a tendência.



Quais são os acessórios indispensáveis no estilo streetwear

Com várias opções de acessórios que são característicos do estilo streetwear, selecionamos os 5 que mais se destacam e que não podem faltar no seu guarda-roupas.


Óculos escuros

Se tem um tipo de acessório indispensável para os amantes do estilo streetwear são os óculos escuros. Essenciais para completar o look e deixar o visual muito mais moderno, além de cheio de personalidade.


A dica é escolher os modelos quadrados ou aquele modelo que se encaixa perfeitamente no seu rosto. O ideal é que a cor seja a preto, para carimbar muito bem o look.

Acessórios do streetwear que não podem faltar no guarda-roupa


Boné

Não é segredo para ninguém que o boné é um acessório característico de quem segue o estilo streetwear. Os modelos mais usados são o de aba reta e que deixam o visual muito mais moderno e o look descolado.


Você pode tanto usar os modelos mais atuais e também as inspirações retrô que estão se destacando. As cores devem ser as mais as mais neutras como preta, azul marinho e ou até mesmo bege.

Acessórios do streetwear que não podem faltar no guarda-roupa


Pochetes

Por trazer mais conforto e praticidade as pochetes são voltando com tudo e não podem passar despercebida pelo estilo streetwear. Usadas de forma transversais  ou até mesmo em seu lugar característico sobre o quadril vai deixar o seu visual mais moderno. 


Para combinar você deve usar um bom moletom e também tênis, deixando todo o look muito confortável, pronto para ir para qualquer ocasião.

Acessórios do streetwear que não podem faltar no guarda-roupa


Bucket 

Seja nos dias de mais sol ou até mesmo nublado, o bucket é um dos acessórios mais usados, especialmente pelas gringas. Muito usado na década de 60, o modelo voltou com tudo nas ruas e prometem deixar o visual muito mais jovial e também fashionista. 


Foi popularizado desde o ano passado, e começou a fazer muito sucesso nas redes sociais até ganhar as ruas. Pode ser usado com calças um estilo mais folgado, camiseta ou até mesmo na praia para se proteger.


Acessórios do streetwear que não podem faltar no guarda-roupa


Shoulder bag 

Um item extremamente estiloso, a shoulder bag, é um bolsa tiracolo que pode ser usada nos looks femininos e masculinas do estilo streetwear. Com um modelo pequeno e que lembra muito uma pochete, só que quadrada e usada de forma transversal. 


Ela combina muito com as produções mais urbanas e pode ser usada no dia a dia, com vários tipos de looks.


Acessórios do streetwear que não podem faltar no guarda-roupa


O estilo streetwear tem ficado cada vez mais popular e saber quais são os acessórios que fazem parte vai fazer toda a diferença nas suas produções, aposte!


 

2 comentários:

  1. Que bacana, agora que estou entendendo essa tendência, graças a seu post!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega