sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Moda: Conheça os 7 estilos universais

Entenda quais são os 7 estilos universais que fazem parte da moda e que delimitam como as pessoas se vestem para todas as ocasiões.

Você sabe qual o seu estilo universal melhor expressa a forma como você se veste? Com 7 opções de estilos diferenciadas, cada pessoa pode ter de 2 a 3 opções para misturar e demonstrar a forma como enxerga moda por aí. Se você quer conhecer mais sobre os 7 estilos universais, chegou a hora de conferir!

Conheça os 7 estilos universais

Os 7 estilos universais

De acordo com os nossos gostos pessoais, personalidade e o que queremos passar para as pessoas é possível definir o nosso estilo na moda. Hoje, existem 7 deles, que são o romântico, criativo, dramático urbano, tradicional, refinado, esportivo e clássico. A ideia é que com cada um deles você consiga encontrar as peças de roupas perfeitas para o seu dia a dia.

A partir dessa definição podemos evidenciar o nosso comportamento diante da moda e construir um guarda-roupas muito mais próximo daquilo que combina com você. Na hora que for renovar o seu guarda-roupas de acordo com o seu estilo, aproveite para usar os melhores cupons de desconto, no site Cupom.Org, você vai encontrar os da sua loja preferida. Não deixe de conferir.



Conheça os estilos e quais peças combinam

Romântico

Um dos estilos mais conhecidos é o romântico, ele confere ao estilo peças mais delicadas e femininas. Passa para todas que utilizam uma forma mais doce de levar a moda e coloca isso em prática nos seus looks.

Em todas as produções é possui notar peças mais claras, estampas florais, saias, manga bufante e renda. Elas preferem muito mais um vestido do que calças jeans, a fluidez é o ponto chave.


Conheça os 7 estilos universais


Clássico

Um estilo que demonstra poder e uma imagem um pouco mais formal, o clássico, traz para a moda opções de looks mais atemporais, mas que se encaixam em qualquer fase. A mulher clássica não abre mão do conforto, mas principalmente de estar sempre elegante.

As cores que mais se destacam no guarda-roupa delas são as mais comuns como, preto, branco e bege. Além disso, adoram roupas que são mais estruturadas, como um boa calça de alfaiataria e um blazer.


estilo clássico


Natural/Esportivo

Se você tem um estilo mais básico e que se assemelha ao mais natural, o esportivo vai cair muito bem para o seu. Ideal para as mulheres mais despojadas e que não abre mão da praticidade e o conforto do dia a dia. Roupas mais leves, calçados sem salto e poucos acessórios demonstram o estilo delas.

As peças que se destacam para quem segue esse estilo são os tênis, jeans, rasteiras e jaqueta jeans. Um look incrível e perfeito para várias ocasiões.


estilo esportivo


Tradicional

O estilo tradicional traz uma percepção de look mais séria e que se assemelha bastante ao clássico. As mulheres optam por combinações mais formais, mas a diferença é que são mais conservadoras e muitas opções de decotes e tamanhos mais curtos são completamente ignorados.


As tradicionais amam peças com bom caimento e que sejam muito mais duráveis que as comuns. Não pode faltar um blazer, calçados mais clássicos e calça de alfaiataria. 


estilo tradicional


Refinado

Quando você ver uma pessoa extremamente elegante, com o visual sempre impecável e principalmente tem aquela postura perfeita, ela pode ter o estilo refinado. Ela usa peças muito bem estruturadas, clássicas e luxuosas.

Com estampas mais discretas e que nos remetem à sucesso, elas amam peças em alfaiataria, jeans de alta qualidade, blusas de seda, salto bem alto e joias maravilhosas!


estilo refinado


Sexy

Uma mulher com o estilo sexy demonstra poder por onde vá, ao mesmo tempo que valoriza muito bem o seu corpo, utiliza peças de extrema qualidade. Elas amam roupas mais justas, com decotes, fendas que chamem a atenção. Além disso, não abrem mão de um bom salto ou até mesmo calçados que a valorizem.

Se você se identificam com o estilo sexy deve usar peças mais justas ao corpo, saias e opções que sejam bem marcantes. Não são opções vulgar, ok?


estilo sexy


Dramático urbano

Aquelas mulheres que amam um estilo mais dramático urbano, adoram roupas mais escuras e que demonstrem um ar mais moderno. As peças costumam, em sua maioria, ter opções de preto e com muita personalidade.

Uma calça jeans rasgada, coturno, jaquetas de couro delimitam muito bem o estilo mais rebelde e gótico. Aposte.

estilo dramático


Criativo

Se você está procurando uma opção que misture todos os estilos em um só, acabou de encontrar. O estilo criativo permite que as produções sejam mais características, os elementos como cores, texturas e tendências podem ser misturados sem nenhuma etiqueta. O importante é que não perca a elegância.

A mulher criativa passa uma imagem de muito independente, ela consegue criar um estilo único e ainda, com peças incrivelmente exclusivas.


estilo criativo


Conseguiu identificar quais são os estilos que melhor combinam com você? Se ainda não sabe a dica é escolher aquele que melhor se adapta ao seu gosto e procurar peças que se encaixem perfeitamente. Invista cada vez mais em peças que façam o seu estilo e tenha um guarda-roupas muito mais funcional.

Gostaram da matéria de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.



Big Beijo,
Cris!





4 comentários:

  1. Com certeza sou natural/esportivo, adorei o post, muito legal!

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que tem mesmo conjuntos bem bonitos, mas gosto de usar algo mais simples
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega