quarta-feira, 17 de março de 2021

Conheça os 5 Estilos de Decoração mais Usados

 Olá meninas, tudo bem com vocês?

Ter uma casa bem aconchegante e com a decoração da forma que sempre quis, é o sonho de muitas pessoas, inclusive o meu. Hoje em dia, existem diversos estilos de decoração, para combinar de acordo com a personalidade de cada um. Para inspirar você que quer decorar ou está planejando como será o seu cantinho, separei algumas dicas dos estilos de decoração mais usados, em parceria com a loja online Atelier Clássico. Confira!


estilos de decoração de casa


Você sabe qual o melhor estilo de decoração para escolher para a sua casa? Para mostrar a sua personalidade é preciso analisar bem como serão todas as partes da sua casa e para ajudar você nessa tarefa vou mostrar alguns dos mais usados. 


5 estilos de decoração para se inspirar

Clássico

A sofisticação é o principal nome para o estilo de decoração clássico. Teve a sua expansão na época da antiguidade, onde os castelos e as casas nobres eram sinônimo de riquezas, está presente até hoje na forma como algumas pessoas organizam as suas casas.

Para quem opta por esse estilo os detalhes dos móveis são sempre com muita elegância, geralmente, marcados por curvas, detalhes que remetem à antiguidade e até muitas vezes mais amplos. A paleta de cores não foge do comum e é sempre branca, preta, bege, off-white ou marrom. Os móveis clássicos são fabricados com materiais nobres e deixam qualquer decoração incrível. Na loja online Atelier Clássico, tem vários exemplos desse tipo de móvel e uma sessão totalmente dedicada. Veja alguns exemplos. 




Poltrona Giratória Berger | Cadeira Chippendale Entalhada | Banqueta DIOR Madeira

Escandinava

Um estilo de decoração que vem crescendo e que traz toda a simplicidade dos países europeus, a decoração escandinava conta com o aconchego que muitos amam. Com tons pastéis e que também remetem à cor da natureza, os móveis escandinavos prezam por itens como madeira, opções em branco, tapetes, almofadas e que tragam tudo o que precisamos para conforto. 

Além disso, os quadros são usados, lâmpadas bonitas e uma forma que exprima a personalidade do dono da casa. É simplesmente lindo.

estilos de decoração de casa

Contemporâneo

Seguindo o estilo atual e abrindo as portas para a modernidade, o estilo de decoração contemporâneo, mistura as tendências atuais. Os móveis com linhas retas e um design um pouco mais minimalista combina muito com quem ama essa opção.

Além disso, é muito comum o uso de metal, madeira, vidro e tudo com cores um pouco mais simples e até mesmo clássicas. A dica para quem ama esse estilo de decoração é usar móveis mais modernos, mas sem deixar de lado o clássico, é a união perfeita entre os dois mundos. 

estilos de decoração de casa

Rústico

Um dos estilos que mais vem sendo usados, principalmente para quem ama uma sensação mais de campo, o estilo de decoração rústica é inspirada nos materiais como madeira, pedra, com detalhes de plantas. A ideia é que o local seja o mais confortável possível. 

Muito usado em casas de chácaras ou fazendas, as cores que mais se destacam são o amadeirado, verde, marrom. Além de plantas e flores. 




Minimalista

O estilo de decoração minimalista é a melhor opção para quem gosta de ter uma casa muito mais livre e com poucos itens para compor o ambiente. Geralmente, os móveis possuem mais de uma função, mas ao mesmo tempo bem sofisticados. 


Outro ponto que chama a atenção para quem gosta desse estilo de decoração são as cores que não fogem das neutras, sendo a branca, preto e cinza, uma das mais usadas. De modo geral, a casa será muito bem decorada, mas com poucos e bons elementos. 

Conheça a loja Atelier Clássico

Se você assim como eu já quer garantir algum tipo de móvel desse na sua decoração, a minha dica é que você confira as opções do Atelier Clássico, uma loja que está no mercado desde 1962 e comercializa móveis de luxo e de muita qualidade como vocês puderam notar pelas fotos. O melhor é que tem um e-commerce onde é possível visualizar todas as informações dos produtos e adquiri-los. 


Gostaram da postagem de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:



Big Beijo,
Cris!

9 comentários:

  1. Amo o estilo rústico, embora goste de todos!

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todos o meu preferido é o clássico, acho lindas essas poltronas do Atelier Clássico.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Que sim é mesmo um estilo bem bonito, como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Gosto de todos os estilos decorativos, exceto o minimalista, que não tem nada a ver comigo, haha. Gosto da loja Atelier Clássico, todos os móveis tem super qualidade.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu não tenho um estilo de decoração super definido, mas amo o estilo escandinavo. Tão simples e lindo! <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.