terça-feira, 13 de setembro de 2022

Saiba tudo sobre o estilo decoração de contemporânea e inspirações

Confira inspirações e dicas de como deixar os ambientes da sua casa com o estilo de decoração contemporânea. 


Se você vai decorar a sua casa e está buscando um estilo mais moderno e básico, mas sem tirar toda a sofisticação dos ambientes, a decoração contemporânea, pode ser a opção certa. Com opções de cores, e móveis que transitam muito bem entre as principais tendências da atualidade, esse traz elementos vibrantes, com muita personalidade e móveis modernos


Pensando nisso, vou mostrar tudo sobre esse estilo de decoração e algumas dicas de como você pode incorporar no seu lar. 

Saiba tudo sobre o estilo decoração de contemporânea e inspirações

O que é o estilo de decoração contemporâneo?

Ideal para quem busca ambientes cada vez mais detalhistas, mas com elementos modernos, o estilo contemporâneo traz para as casas as principais tendências e está sempre se renovando. 


Passou a ser mais conhecido no século XX com o surgimento do estilo moderno, ele se destaca por trazer para a decoração o que é tendência no momento, e como ela pode deixar os ambientes mais modernos.  O mais interessante é que pode ser adicionado em todos os tipos de ambientes, adicionando cores e a criatividade. Veremos mais informações no próximo tópico, mas os móveis devem ser atualizados e modernos, móveis de luxo, são uma ótima opção.


Por estar sempre em transição, quem quer adicionar esse tipo de decoração na sua casa, deve ficar sempre muito atento para se adaptar. Hoje em dia, podemos observar que a preferência estar por móveis e ambientes cada vez mais funcionais e mais clean. A tecnologia por aqui está bem em evidência.


3 Características da decoração contemporânea 

Agora chegou a hora de conhecer 3 dicas de como ter esse estilo de decoraçao na sua casa e quais são as principais características.


Linhas retas

Geralmente os móveis e os elementos de decoração do estilo contemporâneo traz opções em linhas retas. Até mesmo os itens como janelas, portas também possuem esse conceito.


O ideal é que todos sigam linhas retas acentuadas com espaço amplo entre si, além disso, o seu design conta com elementos modernos. O pé direito geralmente é alto e demonstra toda a imponência do ambiente.

decoração contemporânea

Cores

Trazer a luz natural à tona e as cores mais modernas (e coloridas), é uma das características desse estilo de decoração. Aqui podemos notar que encontramos tantos ambientes mega coloridos como também aqueles que são clean, aqui entra como as tendências estão no momento.


Você pode apostar tanto em cores mais neutras como os tons pastel, preto e branco, como as mais saturadas como, amarelo, laranja e verde, por exemplo. Tudo deve passar modernidade e harmônia. 

decoração contemporânea


Móveis 

Para o estilo contemporâneo é muito importante estar atento as novidades do mercado de móveis e buscar por aqueles cada vez mais moderno, mas existem alguns tipos que fazem parte do conceito, como as opções que trazem mais conforto para o ambiente. Sofás e poltronas mais retos e com cores atuais são ótimas apostas.


O ambiente em si deve ser mais clean, com espaço mais amplo entre os móveis para que a sensação de liberdade e organização esteja presente. Aposte em móveis de madeira da cor de sua preferência, vidro e até mesmo metal, fazem parte da tendência. Vou deixar aqui algumas opções de móveis no estilo contemporâneo que vi no site da loja Atelier Clássico, parceira aqui do blog.

decoração contemporânea


Onde encontrar móveis com o estilo contemporâneo

Se você assim como eu já quer garantir os móveis do estilo contemporâneo na sua decoração, a minha dica é que você confira as opções do Atelier Clássico, uma loja que está no mercado desde 1962 e comercializa móveis de luxo e de muita qualidade como vocês puderam notar pelas fotos. O melhor é que tem um e-commerce onde é possível visualizar todas as informações dos produtos e adquiri-los. 


Gostou de saber mais sobre o estilo de decoração contemporânea? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade. Lá no meu Canal do Youtube estou postando várias dicas incríveis de moda, corre lá para se inscrever:


Canal do Youtube | Instagram | Pinterest



Um comentário:

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.