quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Decoração Provençal é Tendência

Olá meninas, tudo bem com vocês?


A decoração provençal é símbolo de elegância e de casas luxuosas desde os séculos XVI e XVII, de lá para cá foi modernizada e hoje conta com opções de móveis para todos os cômodos da casa e que unem a sofisticação da decoração provençal com a modernidade do ano em que vivemos. Conheça mais sobre ela e onde encontrar.


Móveis Provençais


Decoração Provençal: o que é?

Você com certeza já deve ter ouvido falar em decoração provençal, mas se ainda tem dúvidas do que se trata, chegou a hora de saná-las. Esse tipo de decoração, nada mais é do que os móveis utilizados na França, na época dos imperadores, onde demonstravam toda a sofisticação que a classe pedia. 


Os móveis contam com design mais pomposo e com linhas curvas em suas particularidades. Geralmente, feitos de madeira, eles são muito requintados e, muitas vezes, rementem aos usados naquela época. Hoje ela está muito mais atual e aparece com as cores da moda e também em vários tipos de peças, até mesmo para as para festa.


Móveis Provençais


Como são os móveis provençais

O móvel provençal é clássico. Antigamente especialmente eram claros, mas como eu disse acima, as tendências de decoração modernizaram e hoje eles se destacam pelas cores, em até mesmo tons fortes.


As curva dos móveis são as que dão o ar mais clássico à peça e que deixam o ambiente muito mais bonito. Cômodos com móvel provençal tende a passar um ar mais elegante.


Móveis Provençais

Móveis Provençais


Onde encontrar os Móveis Provençais

Por serem mais sofisticados, os móveis provençais, precisam ser feitos com todo o cuidado para que tenham classe. A minha dica é procurar por lojas especialistas no assunto e que principalmente façam móveis de qualidade e que sigam à risca os modelos da época.


Uma delas é o Atelier Clássico, que vende online esse tipo de móvel mais sofisticado e conta com as opções mais modernas também. Por lá é possível encontrar desdes as famosas Cadeira Luis XV até um Recamier clássico. Veja Algumas opções.


Móveis provençais


Conheça a loja Atelier Clássico

Se você assim como eu já quer garantir algum tipo de móvel desse na sua decoração, a minha dica é que você confira as opções do Atelier Clássico, uma loja que está no mercado desde 1962 e comercializa móveis de luxo e de muita qualidade como vocês puderam notar pelas fotos. O melhor é que tem um e-commerce onde é possível visualizar todas as informações dos produtos e adquiri-los. 


Gostaram da postagem de hoje? Já conheciam esse tipo de móvel? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:


Big Beijo,
Cris!

13 comentários:

  1. Amei o post. Eu acho os móveis lindos e deixam o ambiente super elegante.
    Gosto de penteadeiras no estilo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse tipo de decoração e quando eu me mudar pretendo ter alguns móveis assim em casa, quero e amo poucos móveis e alguns nesse estilo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tem mesmo decorações bastante bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente apaixonada por essas inspirações! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.