segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Mesa de Jantar: dicas de como escolher a melhor opção

Veja dicas de como escolher uma mesa de jantar perfeita para a sua casa e deixar a decoração ainda mais incrível!


A mesa de jantar é um móvel essencial para uma casa, seja para realizar as refeições, conversar ou até mesmo para trabalhar. Para garantir que você faça uma boa escolha na hora da compra, é necessário seguir algumas dicas bem práticas e que farão a diferença. Pensando nisso, vou trazer uma matéria recheada de dicas de qual o modelo de mesa ideal para sua casa, confira!

mesa de jantar


Antes, conheça os formatos de mesas

Existem muitos modelos de mesa e o escolher o formato é de suma importância. Cada opção tem as suas particularidades e que trazem algum tipo de visão para o ambiente, dentre elas estão:


Formato retangular - para quem recebe muitos convidados esse tipo de mesa é maravilhosa, pois geralmente é maior.


Formato redondo - um verdadeiro clássico e que fica bem para diversos tipos de ambiente, principalmente os que são pequenos.


Formato quadrado - perfeita para ambientes grandes, geralmente, possui a extensão de frente para outra pessoa um pouco menor, mas cabe muitas coisas em cima.


Formato oval - uma opção mais moderna, possui o espaço maior também e é ideal para quem tem uma decoração mais tecnológica em casa. 



4 Dicas de como escolher a mesa de jantar 

Agora chegou a hora de conferir 4 dicas bem simples e que farão toda a diferença na hora de escolher esse móvel tão essencial para as suas refeições ou momentos de diversão.

Saiba o tamanho ideal da mesa

Existem muitos tamanhos de mesas de jantar, disponíveis no mercado e o ideal é entender qual melhor se encaixa ao seu ambiente para que combine exatamente com a sua decoração. Por isso, antes de comprar, analise o ambiente, quantos convidados geralmente você recebe em casa, nunca deixe faltar cadeiras.

O importante é também verificar o espaço que cada pessoa terá ao sentar na mesa, a regra dita até 60cm para cada ocupante que se sentar, mas isso tem que caber dentro do seu projeto e tamanho da casa e apartamento.

mesa de jantar


Análise o espaço disponível

Como mencionei acima, verificar o espaço disponível é essencial antes de escolher a sua mesa preferida. Veja as medidas e espaço que ainda ficará livre, já que não é nada confortável não sobrar espaços para as pessoas transitarem tranquilamente entre os ambientes da casa.


Além disso, como essa será uma mesa de jantar, o ideal é que fique nesse tipo de ambiente, nada de adicionar na cozinha, viu? Para ela existe um tipo de mesa próprio.


mesa de jantar dicas

Encontre o material perfeito

Escolher um bom material da sua mesa de jantar é essencial para se encaixar perfeitamente ao tipo de decoração que você escolheu para a sua casa. Por isso, na hora da escolha análise como um todo o ambiente e os outros móveis que você já tem ou planeja comprar.


Existem modelos como mesa de jantar de madeira, que combina com muitos estilos de decorações e é uma das opções mais resistentes do mercado, além de elegante. Mesa de jantar de pedra, é uma das combinações mais modernas e que combina perfeitamente com casas mais minimalistas. A mesa de jantar de vidro é um clássico e que pode ser usada por muitas opções de decoração também.  Na loja Atelier Clássico é possível encontrar vários modelos incríveis.

Mesa de Jantar: dicas de como escolher a melhor opção

Como escolher a cor da mesa

Hoje em dia existe uma infinidade de cores que vão deixar a sua decoração incrível, mas é necessário que fique harmônico com os outros móveis e até mesmo com a cor que você escolheu para pintar o ambiente. 

Além disso, é necessário que ela fique agradável para todos que vão realizar as suas refeições nesse local. 

mesa de jantar


Conheça a loja Atelier Clássico 

Encontrar móveis clássicos e de alta qualidade é mais fácil do que você imagina, na loja online Atelier Clássico é uma ótima opção. Criada na década de 60, já conta com incrível experiência no mercado e uma gama de produtos para todos os estilos e gostos! A loja agora aceita PIX como forma de pagamento para fazer mais agilidade e facilidade na sua compra.


Gostaram da postagem de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.