domingo, 11 de julho de 2021

Higiene Bucal: Dicas de Cuidados para Manter a Saúde em Dia

Ter o hábito de ter um cuidado com a higiene bucal, ou oral care em inglês, é fundamental para que os dentes e também a boca estejam sempre protegidos e bonitos. Pode até parecer simples, mas  muitas pessoas ainda não dão atenção devida para essa parte tão importante. Pensando nisso e em parceria com a Meyarn, empresa de especialista em produtos e soluções para higiene bucal, vou trazer algumas dicas de cuidados para manter a higiene da saúde bucal em dia. Confira!

Higiene Bucal: Dicas de Cuidados para Manter a Saúde em Dia

Importância da Higiene Bucal 

Se você ainda não tem o hábito de prestar bem atenção na sua saúde bucal chegou a hora. Além da estética, um bom cuidado evitará fungos e bactérias que além de destruir os dentes também serão capazes de trazer doenças para outras partes do corpo.

O melhor é que você não precisa de rios de dinheiro para manter os seus dentes ou teethsempre bonitos, basta seguir dicas bem simples.


3 Dicas de Saúde Bucal

Manter um sorriso sempre bonito vai além de um clareamento e aparelho dental, exigem alguns cuidados específicos que ao mesmo tempo são bem simples. Veja algumas:


Escove os dentes pelo menos 3 vezes ao dia

Pode parecer uma dica bem simples, mas muitas pessoas ainda possuem o hábito de escovar os dentes apenas no período da manhã. O ideal é que a escovação dos dentes seja feita ao acordar, depois do almoço e antes de dormir. 

Capriche em todas elas para evitar as temidas cáries, inclusive essa dica vale para quem usa aparelho odontológico. Se quiser facilitar esse processo, use uma escova dental elétrica ( Electric Toothbrush) e pela manhã um raspador de língua é bem-vindo.


Use fio dental todos os dias

Ideal e importante que seja usado diariamente, o fio dental serve para retirar aquela sujeira que se acumula entre os dentes. Não se esqueça de usar em todas as escovações, um passo essencial para manter a higiene bucal.

higiene bucal

Visite o seu dentista regularmente

Última e não menos importante, a visita ao dentista deve ser feita pelo menos anualmente, caso você não precise de um tratamento específico. Até porque alguns problemas podem surgir sem que a gente perceba.



Conheça a Meyarn

Você sabia que cerca de 3 milhões de pessoas sofrem com problemas bucais no mundo? Um dado extremamente alarmante! A Meyarn, empresa dinamarquesa, chegou com no mercado com a intenção de reverter isso, por meio das produtos tecnológicos para a saúde bucal especialmente desenvolvido para a saúde bucal.

Todos os produtos foram pensados com um design moderno, pautados nas melhores tendências da área da saúde e que ao mesmo tempo sejam simples de usar. São opções de alta qualidade para que as pessoas possam manter a saúde bucal em casa. Eficiência e qualidade para todos os públicos.



Tecnologia com a Meyarn

Como mencionei, todos os produtos da marca foram pensados para serem fáceis de usar, seja em casa ou um consultório odontálgico. A Meyarn conta com uma gama incrível de produtos voltados para a higiene e manutenção da saúde bucal. Conheça alguns:


Cleaning and Whitening

Especialmente para quem procura deixar os dentes branquinhos e não abre mão de uma boa limpeza, conta com interdental brush and naturally (escovas elétricas) perfeitas para limpar bem os dentes, water flosser (fio dentral portátil) ideal para limpar bem os dentes e levar para qualquer lugar, teeth whitening pen (caneta branqueadora),de forma fácil branqueia os dentes e pode ser levado na bolsa. Itens essenciais para ter em um consultório e também em casa.

saúde bucal


Oral Health

Um categoria com produtos mais específicos para a saúde dental, possui o Dental Night Guard (protetor noturno odontológico) que auxiliam na proteção da boca durante a noite, desenvolvido de acordo com a anatomia da boca evita o famoso bruxismo. Outra novidade da área é o Decayed Teeth Test Paper (Teste de cárie), papel importante na identificação das cáries em apenas 60 segundos.

saúde bucal


Oral Care Accessories 

Uma opção para quem procura alguns acessórios essenciais para a escova como Portable Toothbrush Case (estojo para a sua escova de dente) e Silicone Collapsible Travel Cup (copo de silicone dobrável), ideal para bebidas quentes e frias. 

higiene bucal


Orthodontics

Com produtos ondontoóligicos e especiais para o cuidado com os dentes, possui Dental Appliance Case (case para aparelho) quem usa aparelho sabe a importância de contar com uma proteção, essa inclusive tem o design bem moderno e lindo), Retainer Cleaning Tablet (tablet para limpeza de aparelhos), quem quer um aparelho bem mais limpo, esse tablet é a opção ideal).

Já o Orthodontic Tuft Toothbrush, aparelho que limpa os cantinhos que a escova não alcança quando usamos aparelho, é um dos meus preferidos. Opção bem tecnológica, né?

higiene bucal

Com muitas opções incríveis e com toda a tecnológica que precisamos a Meyarn é uma empresa essencial para o nosso dia a dia. Manter a saúde bucal vai além da beleza, mas uma forma de cuidar da autoestima e também de outras partes do nosso corpo. Conheça o site da Meyarn e se impressione com todas as maravilhas. 

Gostaram da postagem de hoje? Deixe nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.


Big Beijo,
Cris!



5 comentários:

  1. pois é sempre bom fazer atençao se nao hai o dentista hehe bjs saude feliz semana

    ResponderExcluir
  2. Cuidar da higiene bucal é de extrema importância, amei conhecer a empresa e os produtos!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Desejando por demais, vários desses tratamentos dentários para mim, achei essa loja tudo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer a empresa e os produtos. Higiene bucal é essencial.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Suas dicas foram incriveis, adorei conhecer essa marca, nunca tinha visto uma empresa nesse ramo com tantos produtos diferentes. ♡

    https://blogresenhando.travel.blog/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.