terça-feira, 10 de julho de 2018

5 Dicas de Cuidados com as Unhas dos Pés

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Aqui é a Amanda Ferreira, convidada para conversar com vocês sobre as velhas e boas dicas de beleza. Hoje trago alguns conselhos sobre como cuidar das unhas dos pés. Nós sempre falamos sobre como cuidar das unhas com foco nas mãos, mas não podemos esquecer que as unhas dos pés também sofrem agressões diárias e muitas vezes esquecemos disto. Elas merecem um post exclusivo!

5 Dicas de Cuidados com as Unhas dos Pés

O que acaba com as suas unhas
Para ser capaz de lidar com algum problema nas unhas dos pés, é bom conhecer a causa percebendo a sua aparência. Existem alguns hábitos que podem danificá-las e impedi-las de crescer saudáveis e fortes. Os aspecto ressecado ou quebradiço pode ocorrer devido á algumas práticas abaixo:

-Usar detergentes ou produtos de limpeza com pés descalços;
-Uma dieta pobre em vitaminas; 
-Fazer tarefas no quintal sem proteger os pés;
-Falta de higiene;
-Não as deixa "respirar", deixando-as pintadas o tempo todo;
-Infecções como fungos;
-Não consumir minerais;
-Andar com os pés descalços.

5 Dicas de Cuidados com as Unhas dos Pés

5 Dicas de cuidados com as unhas dos pés

1- Limpeza profunda das unhas todos os dias
Os pés estão em contato direto com o solo, por isso é essencial lavá-los bem todos os dias. Eu recomendo que, quando você for lavá-los, deixe-os por alguns minutos mergulhados com água e sabão. Você pode ter uma bacia pequena que pode levar para o box. Também limpe a unha com um palito específico para remover qualquer tipo de sujeira acumulada naquele dia. Sendo assim, mergulhe os pés em água morna para que as unhas amoleçam facilitando a limpeza profunda.

Lembre-se que mesmo que você use sapato fechado o dia todo, com o calor, há acúmulo de bactérias. A higiene é essêncial.


2- Vá a pedicure regularmente
Uma dica simples, mas importante. É recomendado ir pelo menos uma vez por mês na pedicure. Eu sei que é algo que estamos acostumadas a fazer em casa, mas é sempre bom o olhar e o toque de uma profissional. Afinal, a pedicure é treinada e faz isso o dia todo. Provavelmente ela cuidará das suas unhas de uma forma diferente da que você cuida regularmente.


3- Aplique uma base de proteção
Uma vez que tenha cuidado das unhas, o ideal é aplicar uma base protetora nelas. Mas se suas unhas são fracas e frágeis, será melhor optar por um tratamento que fortaleça e ajude a recuperar seu estado natural mais rapidamente.

Você pode fazer o uso do Bepantol Derma, pois ajuda na proteção e prevenção da unha. Também existem reparadores noturnos.


4- Cuidado com o esmalte
Depois de executar os passos acima, é hora de pintá-las ao seu gosto. Mesmo assim, aconselho a deixar as unhas sem pintura pelo menos uma vez por semana, para que possam respirar e manter-se saudáveis ​​por mais tempo. Afinal, usamos muitos sapatos fechados ao longo da semana.


5 - Cuidados na manutenção
Depois de cortar, lixe as unhas em uma forma quadrada, evitando picos para não ter quebras ou rachaduras. Remova as cutículas. Use um palito para remover e empurre as cutículas para trás. As cutículas protegem as unhas e previnem infecções, por isso é melhor não cortá-las. Por fim, aplique um pouco de hidratante na área das cutículas para amaciá-las.

E você, como cuida das unhas dos pés? Deixe aqui nos comentários!

Artigo escrito por Amanda Ferreira do blog da Lingerie.

15 comentários:

  1. Acho que vou ter de seguir cada uma das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Que postagem incrível, adorei as dicas muito uteis.
    Estou seguindo.
    Sucesso.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bem explicado, beijinhos
    http://www.pocahontascomestilo.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai nas unhas dos pés sempre fico devendo os cuidados! Nunca fui na pedicure e não dou muita bola pras unhas dos pés porque quase não olho elas x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Raquel? Mas é sempre bom ter um cuidado especial. Beijos

      Excluir
  5. Boas dicas. Sofro com fungos nas unhas dos pés, acho que seria legal trazer um post sobre isso. Bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Essas dicas são bem bacanas! Mas como a unha é feita de queratina e é um tecido morto, essa coisa de que as unhas precisam respirar, é mito. Todo dermatologista afirma isso. :)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.