quarta-feira, 1 de março de 2017

Dicas para Manter a Pele Hidratada

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Com o sol, chuva, tempo seco , água quente. frio e stress a pele acaba sofrendo demais e se desgastando. O maior problema é quando a hidratação é "roubada" e assim, diversas outras situações contrárias a beleza da pele vão aparecendo. Vamos conferir como manter a pele hidratada mesmo nessas situações?

Dicas para Manter a Pele Hidratada
Foto: Reprodução
Um dos piores vilões da pele é a água quente. Por causa da temperatura ela acaba tirando toda a oleosidade natural da pele e a deixando exposta e muito ressecada. Pode notar que quando está no inverno e tomamos banhos mais quentes a pele tende a ressecar bastante, mas nesse caso, recomenda-se diminuir a temperatura e tomar banhos mais rápidos.

Para o rosto o indicado é acabar de vez com a água quente e só lavar o rosto com a água fria mesmo que às vezes seja difícil. Acredito que tudo é questão de hábito. A água fria além de melhorar a textura da pele também dá aquela fechada nos poros.

Dicas para Manter a Pele Hidratada
Foto: Reprodução
A forma mais fácil de manter a pele do corpo sempre hidratada é abusar dos hidratantes corporais e para quem gosta dos óleos. O indicado é que toda vez que você tomar banho passar por todo o corpo e em outros momentos do dia também nas áreas mais ressecadas como o cotovelo. Uma dica maravilhosa nesse caso, é não economizar na hidratação. Super indico os hidratantes baratinhos comos os da Monange, Avon, Natura, Nivea e Johnson.

Dicas para Manter a Pele Hidratada
Foto: Reprodução

Quando você está com a pele hidratada, a poluição não consegue entrar na sua pele. Até porque o hidratante cria uma barreira. Além disso, os hidratantes são capazes de amenizar e evitar as estrias e celulites. Uma maravilha, né?! Para quem não gosta de cheiro nesses produtos pode optar pelos sem perfumes. Tem diversas marcas no mercado.

Para o rosto vale as mesmas dicas, no entanto, é necessário que você saiba qual é o tipo da sua pele para que não tenha o efeito contrário e tenha espinhas, por exemplo. Procure um dermatolgista antes de comprar o seu super indico.

Gostaram das dicas de hoje meninas? Não deixe de usar o hidratante todos os dias, viu?! Deixe aqui nos comentários o que acharam e não se esqueça de me seguir nas redes sociais.

Big Beijo,
Cris!

14 comentários:

  1. Adoreeeei as dicas!
    E nunca tinha visto esse primeiro hidratante da Nívea!
    Beijãoo Cris!
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  2. Eu amo tomar banho de água quente, por isso estou sempre hidratando minha pele!
    Suas dicas são super válidas para serem usadas no dia a dia! Amei o post!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anne, a hidratação da pele é super importante mesmo! Beijos

      Excluir
  3. Adoro dicas sobre a pele *-* não consigo tomar banho muito frio, mas é uma coisa que tenho cuidado bastante... agora sempre que vou lavar o rosto é com água fria, acho que faz muita diferença. Um hidratante para o corpo que usei e gostei muito foi o azul da Nivea, nossa era ótimooo e o preço é super bom :D

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavar o rosto com água fria realmente faz uma super diferença Raquel! Esse hidratante da nivea é ótimo! Beijos

      Excluir
  4. Olá Cris, tudo bem?
    Amei o post! Algumas dicas eu já sabia mas é sempre bom relembrá-las.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ;)

    Adorei as dicas! Mas confesso que de vez em quando fico com preguiça de hidratar o corpo! hahaha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é ótimo hidratar Amanda, você vai adorar o resultado, Beijos

      Excluir
  6. Começando no mundo das resenhas de produtos, sempre dou uma passadinha pelo seu blog. Se puder dá uma passada no meu http://dicasdivididas.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega