sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Tudo Sobre a Dieta Detox

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Você está procurado uma dieta completa? Hoje em dia existem diversas dietas: dieta da proteína, dieta vegetariano,dieta do arroz, dieta dukan, dieta da água, dieta da sopa entre várias outras.Mas nenhuma dieta não vai ajudar a perder peso de forma eficiente, se não eliminar a causa de seu aumento. Por isso, a dieta detox está cada vez mais popular, pois ela não só ajuda a perder peso, mas também a desintoxicar o corpo.

Tudo Sobre a Dieta Detox
Foto: Reprodução
Muitas pessoas não sabem mais fazer uma desintoxicação através da alimentação é uma das melhores formas de manter o organismo mais resistente e saudável, uma ótima opção é a dieta detox. O ideal fazer 6 refeições por dia e se você não pode ter um alimento natural da dieta detox disponível outra ótima opção é o suplemento natural plano detox.

Por que a desintoxicação é tão importante?
Os nutricionistas argumentam que o peso adicional se acumula em primeiro lugar como resultado da escória do corpo e da acumulação de toxinas no mesmo. Dietas de desintoxicação tem ação destinada a regular os órgãos internos, especialmente os sistemas digestivo e excretor.

A escória do organismo provoca desaceleração de processos metabólicos, a velocidade dos quais é conhecida por ter um impacto direto na capacidade para reduzir o peso. Além disso, as toxinas conduz à deterioração da saúde, fadiga, diminuição da imunidade, queda na vitalidade.


Dieta detox: A fase de preparação

Tudo Sobre a Dieta Detox
Foto: Reprodução
Hoje existem várias dietas de desintoxicação, que diferem umas das outras no menu, duração. Apesar desta diversidade, todos eles são baseados em vários princípios importantes. Antes de embarcar em uma dieta, você deve passar por uma fase de preparação do corpo para uma mudança. A duração mínima da fase preparatória deve ser de 3-4 semanas.

Aproximadamente 30 dias antes do início da dieta mais de desintoxicação deve ser excluído do menu alimentos de alto teor calórico, como frituras, salgados, gorduras, alimentos industrializados, doces, bebidas açucaradas.

Aproximadamente 10 dias antes da data prevista para a dieta é necessário mudar totalmente a comida. A base da dieta deve ser legumes, frutas, cereais (trigo mourisco, aveia), ervas frescas. Uma vez em uma semana você pode comer carne magra, peixe, aves ou queijo. É recomendado comer frequentemente e lentamente. E sempre em pequenas porções. Da dieta são excluídos completamente quaisquer doces e bebidas alcoólicas.

Princípios básicos da dieta de desintoxicação

Tudo Sobre a Dieta Detox
Foto: Reprodução
Duração proposto por autores de diferentes dietas de desintoxicação podem variar, mas os especialistas concordam em uma coisa: a dieta não deve durar mais de 10 dias. Para aqueles que não são resistentes, faça uma dieta detox de três dias de limpeza do sistema.

Todas as manhãs, você precisa beber um copo de água morna, com um pouco de suco de limão.No menu deve ser incluídos: couve, maçãs, bananas, espargos, beterraba, romã, ameixas, frutas cítricas, brócolis, uvas, brotos de cereais, cenouras. Produtos proibidos contendo hidratos de carbono, serem picante, alimentos gordurosos, álcool e café

A quantidade de sal deve ser reduzida drasticamente. Caso for fazer a dieta por três dias, exclua o sal totalmente. No caso de uma dieta de 10 dias, pode usar o sal de forma consciente. Se a dieta de desintoxicação for feita por mais de 5 dias, pode ser incorporada no menu: peito de frango, peixe magro, queijo. Fruta pode ser comido separado do resto da comida, em conformidade com o intervalo especificado (pelo menos 30 minutos). Entre as refeições deve ser feito um intervalo de três horas. 

Tudo Sobre a Dieta Detox

 As bebidas utilizadas devem ser apenas água comum, frutas verde, chás de ervas. Durante o dia, você deve beber 1,5-2 litros de líquido: ele ajuda a limpar o sistema digestivo melhor. Por 20-30 minutos antes de uma refeição deve beber um copo de água quente com limão ou chá verde. Para lavar a comida não deve ser especialmente em água fria. Isto leva a estagnação de comida no estômago e causar um mau trato digestivo.

A realização de uma dieta de desintoxicação é melhor ser feita nos dias de folga, para ser capaz de relaxar, se você quiser deitar-se e ficar em um estado equilibrado. Para as mulheres são aconselhadas para realizar a desintoxicação durante a primeira fase do ciclo menstrual. A eficácia de uma dieta de desintoxicação é largamente dependente e relacionado à atividade física.

Exemplo de menu dieta detox

Tudo Sobre a Dieta Detox

Café da manhã: uma maçã de tamanho médio, algumas uvas, metade de um toranja, uma decocção de camomila, rosa ou chá verde.

Almoço: salada à base de legumes ralados ou cozidos com a adição de aipo e maçã verde, um copo de suco de cenoura.

Café da tarde: mingau com base no arroz integral (você pode substituir o trigo mourisco), cenoura ralada, uma xícara de chá de ervas.

Jantar: metade de uma toranja, uma banana, um copo de iogurte desnatado.

Gostaram do post de hoje meninas? Vocês já fizeram alguma dieta Detox? Deixe aqui nos comentários o que acharam, vou amar saber! Lembrando que o post de hoje foi feito pel parceira Rosi Feliciano.

Big Beijo,
Cris!

30 comentários:

  1. Excelente post! Não conhecia direito essa dieta. Adorei conhecê-la! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Top!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris!

    Gostei muito das informações do post... Não conhecia essa dieta...
    Achei bem interessante!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre suco detox,mas não conhecia a dieta em si.Amei o post e quem sabe algum dia animo a testar haha

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz por ter gostado Lari, depois quero saber se gostou da dieta! Beijos

      Excluir
  5. Sabe quando você ouve falar, mas não sabe nada a respeito? Então! Adorei conhecer um pouquinho mais!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude passar esse conhecimento para ti Sté, beijos!

      Excluir
  6. very cool post ! thanks for sharing love !


    would you like to follow each other ?

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,que post legal,eu adoro suco detox,uma delícia, um beijo💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo Alzinete, melhor que já nos ajuda haha Beijos

      Excluir
  8. Adoreeei as dicas, com certeza muitoo úteis! <33
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, bem explicativo tirando todas as duvidas!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post.
    Essa dieta feita moderadamente tras muitos benefícios.
    Mas como é algo que está bombando agora é bom usar com cautela e acompanhada por um bom nutricionista.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Renata, o acompanhamento do nutricionista é super importante! Fico feliz que tenha gostado do post, beijos!

      Excluir
    2. Beijinhos e aaahhh também te seguindo. ^.^

      Excluir
  11. Haha, nunca fiz dieta detox, nunca fiz dieta na verdade, eu não consigo pq sou meio compulsiva com comida, mas o importante é comer coisas saudáveis e se exercitar. Claro que fazer uma desintoxicação de vez em quando é muito bom. E fiquei curiosa, o que é uma Toranja?
    Beijos
    http://pasteljeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sempre que cuidar mesmo Martha, o acompanhamento é super importante! A Toranja nada mais é que o cruzamento do pomelo com a laranja rs! Ela é vermelhinha por dentro! Beijos

      Excluir
  12. Adorei conhecer um pouco mais da dieta detox com você :) Sou adepta da dieta dukan, mas com certeza vou experimentar a detox :*
    lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
  13. Amando e anotando as dicas do post!
    Um beijo <3

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Preciso bastante entrar numa dieta assim, aliás preciso mudar minha alimentação por completo hehe!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  15. OOOOOOI

    eu tenho realmente muita vontade de começar uma dieta detox dessas. Parece uma alternativa mais saudável, né?

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  16. Para iniciar 2017 de maneira saudável, o mais recomendado é fazer uma dieta detox, para livrar o corpo de todos os males das festas de final de ano. Amei seu blog, beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.

@cristiana_nobrega