quarta-feira, 13 de abril de 2016

A Blogueira da Vez: Jaqueline Guerreiro

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje é quarta feira, e é dia do quê? Entrevista com a Blogueira uhuuuuu!

E vamos bater um papo com a linda Jaqueline Guerreiro, que é estudante de Jornalismo e tem um Canal no Youtube e um blog, criado  por hobby para falar sobre o universo feminino. Dicas de moda, maquiagem e as dicas de cinema e música. Com apenas 20 anos, a Jaque já conta com mais 50  mil inscritos em seu canal, vem conhecer mais desse sucesso do Youtube, vem?

Foto: Reprodução/Instagram

-Qual a importância que o Blog e o Canal no Youtube tem em sua vida?
O meu blog e o canal, são meus hobbys favoritos. Não vejo como trabalho, eu faço porque eu gosto. Eles são muito importantes pra mim, fazem parte do meu dia a dia, a interação com as leitoras, os comentários, são coisas que checo várias vezes por dia, já virou rotina
-Mudou algo em sua vida depois do blog?
Acredito que o youtube tenha mudado mais do que o blog, porque a maioria das coisas acontecem por lá. Conheci pessoas incríveis graças ao meu canal, além das oportunidades com marcas e parcerias. Eu gosto mais da interação do youtube sabe? No blog é diferente, o feedback que eu recebo é muito menor, por isso me concentro mais no canal. Os meus leitores fiéis estão todos lá.
-Porque você decidiu criar o seu canal no Youtube?
Eu sempre gostei de fazer vídeos, mas eu nunca postava. Lembro que uma amiga minha me dizia o tempo todo que eu deveria criar um canal no youtube, então eu resolvi fazer. Postei meu primeiro vídeo com 17 anos, mas na época era só brincadeira. Comecei a levar a sério há mais ou menos 1 ano. Eu adoro fazer vídeos, não consigo ver como trabalho uma coisa que eu adoro fazer. É claro que eu me cobro toda semana pra produzir conteúdo legal pro canal, e quando não consigo postar fico me sentindo culpada porque sei que esperam me ver toda semana.







- De onde vem inspiracao para as postagens?
No blog normalmente os posts são mais sobre os vídeos novos, e eu sempre comento alguma coisa lá. Fora isso, eu falo sobre coisas que me interessam, mais relacionadas á minha opinião e como eu vejo o mundo. Já falei muito sobre moda e maquiagem, hoje isso mudou. A gente amadurece e o blog/canal vão amadurecendo e mudando junto.
- Como voce concilia a sua vida pessoal com a criaçao de conteúdos, é muito corrido?          Pelo menos pra mim sim, é super corrido. Eu estou no 3º ano da faculdade, faço jornalismo e é integral. Tenho aula o dia todo, praticamente todos os dias. Nem eu sei como consigo conciliar tudo. Tem semana que dá certo, e tem semana que não dá, porque minha educação sempre é prioridade. Acho que é mais uma questão de organização, de organizar o que quero gravar, aí com o tempo que sobra eu já sei o que dá tempo de fazer naquela semana, e o que não dá.
- Qual é a melhor e a pior parte de ter um canal no Youtube?
A melhor parte com certeza são todas as oportunidades que o youtube me trás. São coisas novas o tempo todo, e isso tudo é muito divertido. Conhecer pessoas que fazem a mesma coisa que você, também é muito legal. A pior parte é que a partir do momento que você posta um vídeo na internet, você se torna uma figura pública. Eu tenho que ter todo o cuidado do mundo com o que eu falo, e a forma como eu falo as coisas, porque eu sei que tem meninas de 12 anos que me assistem. Então temos que ter muito cuidado com tudo isso. Além de que na internet as pessoas não tem limites, por estarem atrás de um computador ou celular, elas acham que podem dizer qualquer coisa. Então você vai ler coisas ruins sobre você o tempo todo. Eu nem dou bola. 


- Tem alguma dica para as blogueiras que assim como eu estão começando?
A minha dica pra quem tá começando é: seja você mesma. Não tente copiar ninguém. É ótimo se inspirar em pessoas, mas pela quantidade de meninas que estão tentando começar essa vida de blogueira também, você precisa se destacar. Falar sobre algo que ninguém ta falando, ou ensinar algo que ninguém ensinou antes. Essa é uma ótima forma de começar.
- Qual o seu item preferido na maquiagem?
O rímel com certeza. Ele abre o olhar, deixa as mulheres mais bonitas, não abro mão!

- Tem alguma dica de beleza para nós?
Minha dica de beleza é usar protetor solar no rosto e nas mãos todos os dias. Com as mudanças climáticas é muito importante proteger a pele. Você diz a idade de uma pessoa pelas mãos, por isso proteja elas também.
- Descreva a Jaqueline em uma palavra
Determinada. Sempre corro atrás do que eu quero! Nunca desista, e sempre acredite no seu potencial. 
Como vocês conferiram a Jaqueline é uma linda, não é mesmo?! Aproveite e assista os vídeos dela no Youtube, são muito bons.
E não se esqueça de compartilhar essa entrevista nas redes sociais para inspirar muito mais pessoas. E, é claro me ajudar na divulgação, me seguindo nas redes sociais também.
Até a próxima meninas,
Big Beijo,
Cris!

7 comentários:

  1. Eu não conhecia ela acredita, mas amei conhecer <3 o blog dela é muito lindo assim como o seu gata *--*

    Blog: www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gabs! Quando conheci ela amei, os vídeos são ótimos! Sucesso, beijos!

      Excluir
  2. Adorei a entrevista e conhecer mais uma blogueira, muito bom isso do seu blog!

    Beijos, Cris!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista e a sua iniciativa de entrevistar as blogueiras.. Amei 😄Tem post novo lá no meu blog também se quiser passa lá ;)
    http://blogpriscilabruno.blogspot.com.br/2016/04/como-criar-um-blog.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri, seja bem vinda ao blog. Beijos e com certeza irei passar lá

      Excluir

Deixe o seu comentário aqui. Por favor, não incorpore link nos comentários.